eXTReMe Tracker
Home / Europa / Turquia / Turquia atrações turísticas: que ver na Turquia
Turquia atrações turísticas: que ver na Turquia
Capadócia, Turquia. Author Fe3Al2Si3O12

Turquia atrações turísticas: que ver na Turquia

A Turquia é um país situado entre dois continentes, Europa e Ásia, e tem sido sempre um ponto de encontro, e até mesmo confronto entre diferentes culturas, a cidade mais famosa do país, Istambul, que começou como Bizâncio no século VII aC e tornou-se Constantinopla, em 330 dC, apenas para ser chamada Istambul desde 1453, é o símbolo da Turquia moderna e do que do passado, uma cidade onde Oriente e Ocidente se encontram e se misturam.

Turquia tornou-se um dos países mais visitados do mundo por turistas para seus resorts à beira-mar ao longo do Mar Egeu, como Kuşadası, Marmaris e Bodrum, e ao longo do Mar Mediterrâneo, como Antalia, Finike, Fethiye, Anamur, Silifke e Alanya.

O país é conhecido por seus sítios arqueológicos e históricos, a Turquia arqueológica atrás pérnio nos sites da civilização hitita, como a capital Hattusa, mas também em sites quase mitológicas como a antiga cidade de Tróia, e as maravilhosas cidades gregas e, em seguida, romanas na costa do Mar Egeu, como as ruínas de Éfeso, Pérgamo, Halicarnasso, Didyma, Magnésia, Mileto, Priene, enquanto mais para o interior são os sítios arqueológicos de Sardes, Aphrodisias e Hierápolis.

Ao longo da costa sul da Turquia, o que tem vista para o Mar Mediterrâneo há outras cidades greco-romanas antigas, com fascinantes vestígios arqueológicos, tais como Xanthos, Aspendos, Perge, Termessos e Myra. No interior da Anatólia as estátuas fascinantes do templo do rei Antíoco I de Commagene no topo da Monte Nemrut Dağı, Patrimônio Mundial da UNESCO, é um dos destinos mais sugestivos da Turquia.

A arte bizantina que atingiu o seu auge com a Basílica de Santa Sofia em Istambul, é visível em muitos lugares na Turquia como nas igrejas de Binbirkilise na província de Karaman, nas ruínas da cidade de Nicéia, nas paredes de Diyarbakir, nas igrejas de Trebizonda, e nas impressionantes igrejas rochosas da Capadócia perto de Göreme, situadas num paisagem pitoresco e único no mundo que também é um património mundial pela UNESCO.

A dominação seljúcida, com os palácios e mesquitas de Konya e Sivas, e em seguida a dominação otomana, a dominação mais recente e mais profunda que deixou marcas importantes em quase todas as cidades da Turquia. Antes de tudo, é claro em Istambul com a Mesquita suleimana (Süleymaniye Camii), a Mesquita Azul (Sultanahmet Camii), o Palácio de Topkapi e a Mesquita Sehzade (Şehzade Camii), mas também em cidades como Edirne com a Mesquita Selimiye (Selimiye Camii), a Grande Mesquita e o Hospital de Divriği, as mesquitas na cidade de Bursa, os edifícios da cidade de Safranbolu. Os otomanos deixaram vários edifícios, como caravançarai, bazares e banhos que entraram no modo de vida turco.

A Turquia também tem uma paisagem natural rica e variada, como a paisagem natural das montanhas de Taurus e do planalto da Anatólia, com maravilhas muitas vezes a única no mundo como as formações rochosas da Capadócia, os terraços de pedra calcária de Pamukkale, o belo lago de Van com seus picos vulcânicos, e o Monte Ararat, onde, segundo a tradição, a arca de Noé pousou.

Scroll To Top
Close
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem