Home / Europa / Suíça / Suíça seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Parque Nacional da Suíça, Grisões, Suíça. Autore e Copyright Marco Ramerini
Parque Nacional da Suíça, Grisões, Suíça. Author Marco Ramerini

Suíça seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

SUÍÇA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar na Suíça os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Crianças e menores devem ter o seu próprio passaporte/cartão de identidade pessoal. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada na Suíça. Um passaporte válido é preciso para os viajantes de nacionalidade brasileira para a entrada na Suíça. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Suíça é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Suíça.

SUÍÇA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: A situação das unidades de saúde na Suíça é excelente. Como para os outros países da UE e do Espaço Económico Europeu para o tratamento médico na Suíça os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Os cuidados de saúde privados são pagos. É recomendado contratar antes da partida um seguro de viagem e de saúde suplementar. Recomendamos tomar um seguro de viagem, que cubra todas as despesas médicas.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

SUÍÇA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Suíça: 0041.

Telefones celulares, telemóveis: O país está bem coberto pela rede GSM 900/1800. Swisscom Mobile é o principal fornecedor de rede móvel na Suíça. A rede móvel Swisscom cobre 99% das áreas povoadas do país.

Operadoras de telefonia móvel: Swisscom Mobile, Orange, Sunrise.

Internet: Na Suíça a rede de acesso à internet é bem desenvolvida. Há também vários bares com terminais de internet na maioria das cidades. Se estiver viajando com um notebook WLAN, pode usar mais de 1.000 hotspots de acesso público de WLAN sem fio, disponíveis em toda a Suíça para o surf de alta velocidade na internet.

SUÍÇA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica da Suíça é de 230 Volts AC e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: A maioria dos soquetes elétricos são projetados para três pinos redondos. As tomadas elétricas usadas na Suíça são aqueles do tipo C e J. As tomadas do tipo C são as mesmas, que são utilizadas em toda a Europa continental.

SUÍÇA: MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda da Suíça é o franco suíço (CHF).

Horários dos Bancos: Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 08.30 às 16.30 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com