Home / América Central e Caribe / Caribe Neerlandês / São Martinho como chegar. Voos Brasil/Europa – São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin)
Maho Bay, Sint Maarten. Author and Copyright Marco Ramerini
Maho Bay, Sint Maarten/São Martinho. Author Marco Ramerini

São Martinho como chegar. Voos Brasil/Europa – São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin)

A ilha de São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin) tem um grande aeroporto internacional, que faz dela um dos destinos mais visitados do Caribe. O aeroporto está localizado no sudoeste da ilha do lado neerlandês da ilha de São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin).

Batizado da princesa Juliana dos Países Baixos, o Aeroporto Internacional Princess Juliana (SXM) é também um destino turístico popular da ilha, conhecido no mundo inteiro por sua pista de aterragem, que começa perto da praia de Maho Bay e permite a visualização de espetaculares desembarques de avião na praia ou no bar nas proximidades.

O Aeroporto Internacional de São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin) está ligado por voos com as principais cidades europeias, as principais cidades dos Estados Unidos e do Canadá, com muitos países da América do Sul e com as ilhas mais importantes do Caribe.

VOOS DA EUROPA E DO ​​BRASIL PARA A ILHA DE SÃO MARTINHO (SINT MAARTEN/SAINT-MARTIN)

Ilet Pinel, Saint Martin. Author and Copyright Marco Ramerini

Ilet Pinel, Saint Martin. Author Marco Ramerini

Para aqueles que viajam da Europa existem várias maneiras de chegar à ilha de São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin). Provavelmente a melhor opção é voar para Paris, uma cidade que é bem conectada com as principais aeroportos europeus com voos regulares e de baixo custo. A cidade de Paris tem de a melhor conexão com a ilha de São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin). Os voos para São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin) partem dos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly. Do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle partem os voos de Air France, enquanto do aeroporto de Paris-Orly partem os voos de Corsair Internacional e de Air Caraïbes. O tempo de voo entre a Europa e a ilha de São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin) varia entre 10 e 12 horas, excluindo paragens e mudanças de avião. Outra cidade europeia conectada diretamente com a ilha de São Martinho (Saint-Martin/Sint Maarten) é Amesterdão nos Países Baixos. Daqui partem os voos da KLM.

Não há voos diretos do Brasil para São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin). Deve-se voar para os aeroportos de Miami, Curaçao ou para outras ilhas do Caribe e de lá pegar um voo para São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin).

Do lado francês de São Martinho (Sint Maarten/Saint-Martin) no norte da ilha existe um outro aeroporto, mas mais pequeno: O Espérance Airport (SFG), que tem ligações diárias com as ilhas francesas de Guadalupe e de São Bartolomeu.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM SÃO MARTINHO (SINT MAARTEN/SAINT-MARTIN)

Booking.com