Home / América do Norte / Estados Unidos / Califórnia / São Francisco (San Francisco): a mais bela cidade dos Estados Unidos da América

São Francisco (San Francisco): a mais bela cidade dos Estados Unidos da América

São Francisco é provavelmente a mais bela cidade dos Estados Unidos da América, localizada na Alta Califórnia numa península na entrada da baía grande ao longo do Oceano Pacífico. A cidade é caracterizada por arranha-céus modernos, que são acompanhados por inúmeros edifícios de estilo vitoriano. São famosas as pontes, que existem na proximidade da baía de São Francisco, incluindo a famosa Ponte Golden Gate, construída em 1937. A cidade de São Francisco tem 780.000 habitantes, mas a área metropolitana da Baía tem 7 milhões de habitantes. A cidade é também o lar duma das comunidades chinesas mais numerosas dos Estados Unidos, alguns dos quais vivem no Chinatown famoso.

São Francisco foi fundada pelos espanhóis em 1776 como uma guarnição militar, que foi seguida pelos franciscanos, que estabeleceram uma missão em 1821. Com a independência do México da Espanha a cidade tornou-se uma parte do estado mexicano, em que ela manteve-se associada até 1846, quando foi ocupada por tropas estadounidenses. Em 1848 São Francisco tornou-se oficialmente uma parte dos Estados Unidos da América. Em 1906 a cidade foi quase completamente destruída por um terremoto devastador.

SÃO FRANCISCO INFORMAÇÕES SOBRE VOOS

A cidade de São Francisco é servida pelo Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), que fica 21 km ao sul do centro da cidade. O aeroporto tem voos para vários destinos para a América, a Europa, a Ásia e a Oceania. O San Francisco International Airport é o 10° maior aeroporto dos Estados Unidos e o 20° do mundo em termos de passageiros (41.035.642 passageiros em 2011). O aeroporto tem 4 terminais. Os terminais domésticos (EUA e Canadá) são os Terminais 1, 2 e 3, enquanto que o Terminal 4 é reservado para voos internacionais.

Na área da baía de São Francisco há dois outros aeroportos internacionais: O Oakland International Airport (OAK) e o San José International Airport (SJC).

São Francisco atrações turísticas: que ver em São Francisco.

São Francisco clima: quando ir para São Francisco.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com