Home / África / África do Sul / Rustenburg: a área mais importante de mineração de platina do mundo

Rustenburg: a área mais importante de mineração de platina do mundo

Rustenburg é uma cidade na província de North-West/Noroeste, que está localizada a 100 km ao noroeste de Joanesburgo no sopé da serra Magaliesberg no planalto Highveld a uma altitude de 1.170 metros acima do nível do mar. A cidade tem uma população de 100.000 habitantes, mas a sua área metropolitana ultrapassa 550 mil habitantes.

Fundada em 1851 pelos colonos boer, Rustenburg é um dos mais antigos assentamentos no norte da África do Sul, onde viveu por um determinado período de tempo o presidente da república boer do Transvaal, Paul Kruger. Sua fazenda Boekenhoutfontein é hoje um museu dedicado a Paul Kruger, chamado Paul Kruger Country Museum.

Rustenburg é uma importante cidade mineira e sede das duas minas de platina mais importantes do mundo e da maior refinaria de platina do mundo, que processa 70% do platina do mundo.

Rustenburg pode ser usado como uma base para explorar os lugares, onde ocorreram importantes batalhas da Guerra Anglo-Boer. Os pontos turísticos mais importantes são as reservas naturais nas proximidades como Kgaswane Game Reserve, Madikwe Game Reserve, Groot Marico Park e Pilanesberg Game Reserve.

Finalmente outra atração são as cidades do entretenimento de Sun City e Lost City. Aqui vai encontrar casinos, campos de golfe e hotéis de luxo. Essas cidades são situadas num vale pitoresco nas montanhas de Pilanesberg.

O clima de Rustenburg.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTO, APARTAMENTOS, B&B E HOTÉIS

Booking.com