Home / Europa / Itália / Roma: a cidade eterna
Fori Romani, Roma, Itália. Author and Copyright Marco Ramerini
Fori Romani, Roma, Itália. Author Marco Ramerini

Roma: a cidade eterna

Roma com 2.600.000 habitantes é a capital da Itália, mas é também a capital da fé e cultura. Roma é de fato o berço da civilização ocidental, onde o passado e o presente encontram-se. Capital dum vasto império, que dominou dois mil anos atrás a maioria da Europa, do Oriente Médio e do Norte da África.

A cidade assemelha-se a um grande museu ao ar livre, fundada há mais de 2.700 anos. Nenhuma outra cidade do mundo pode rivalizar com a história da Cidade Eterna. Edifícios monumentais como o Panteão e o Coliseu são uma reminiscência da grandeza da Roma imperial.

Mas a cidade de hoje deve muito de sua atratividade pelo período renascentista, quando novas praças e novos edifícios foram construídos. O mais famoso destes edifícios é a maior igreja do mundo, a Basílica de São Pedro.

O Centro Histórico de Roma, as Propriedades da Santa Sé na cidade, desfrutando de direitos extraterritoriais, e São Paulo fora de Muros são listados pela UNESCO como Património Mundial desde 1980. Em 1984 a Cidade do Vaticano foi adicionada.

O Arco de Constantino e o Coliseu, Roma, Itália. Author and Copyright Marco Ramerini

O Arco de Constantino e o Coliseu, Roma, Itália. Author Marco Ramerini

O sítio do Património Mundial foi estendido em 1990 para as paredes de Urbano VIII, incluindo alguns dos principais monumentos da antiguidade como o Fórum, o Mausoléu de Augusto, o Mausoléu de Adriano, o Panteão, a Coluna de Trajano e a Coluna de Marco Aurélio, bem como os edifícios religiosos e públicos de Roma papal. Um enclave de Roma é o Estado da Cidade do Vaticano, o território soberano da Santa Sé.

Transporte público em Roma

Um sistema de metro de 2 linhas opera em Roma, o chamado “Metropolitana” ou Roma Metro. Seu comprimento total é de 38 km das duas linhas já existentes. As linhas A e B cruzam-se na estação Roma Termini. O Metro de Roma faz parte dum sistema extenso de meios de transporte, feito duma rede de eléctricos, linhas suburbanas e urbanas ao redor da cidade de Roma, além duma “linha expressa” para o Aeroporto Fiumicino.

Roma atrações turísticas: que ver

Roma clima: quando ir

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com
Roma com 2.600.000 habitantes é a capital da Itália, mas é também a capital da fé e cultura. Roma é de fato o berço da civilização ocidental, onde o passado e o presente encontram-se. Capital dum vasto império, que dominou dois mil anos atrás a maioria da Europa, do Oriente Médio e do Norte da África. A cidade assemelha-se a um grande museu ao ar livre, fundada há mais de 2.700 anos. Nenhuma outra cidade do mundo pode rivalizar com a história da Cidade Eterna. Edifícios monumentais como o Panteão e o Coliseu são uma reminiscência da grandeza da Roma…

Review Overview

História
Arqueologia
Igrejas

Summary : Uma cidade rica em milhares de anos de história

User Rating: Be the first one !