Home / Europa / República Checa / República Checa seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

República Checa seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

REPÚBLICA CHECA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar na República Checa os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu próprio documento para a entrada na República Checa. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada na República Checa. Um passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira para a entrada na República Checa. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na República Checa é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na República Checa.

REPÚBLICA CHECA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde da República Checa são bons. Há também estruturas privadas de alto nível. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Para os turistas é ainda aconselhável fazer um seguro de viagem e de saúde antes da partida. Normalmente deve comprar um seguro de viagem, que cobre todos os custos de saúde e médicos. Essas garantias têm baixos custos e torna a sua viagem ao estrangeiro mais tranquilo.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

REPÚBLICA CHECA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a República Checa: 00420.

Telefones celulares, telemóveis: A cobertura da rede de telefonia móvel é otima em todas as localidades da República Checa. A rede usa o sistema GSM 900 e 1800.

Operadoras de telefonia móvel: O2, T-Mobile e Vodafone

Internet: A República Checa tem uma boa rede de internet. As linhas mais rápidas de banda larga e redes Wi-Fi são difundidas. Nas cidades maiores o número de assentos gratuitos com acesso hotspot Wi-Fi para acessar à Internet está a aumentar. Restaurantes e hotéis fornecem muitas vezes aos seus clientes um acesso gratuito à Internet.

REPÚBLICA CHECA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica na República Checa é de 230 Volts.

Plugues e tomadas: Na República Checa são utilizadas as tomadas eléctricas de tipo C, a mesma utilizada no resto da Europa continental. No país há também tomadas do tipo E como na França e na Bélgica.

REPÚBLICA CHECA: MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda oficial utilizada na República Checa é a coroa checa (CZK).

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com