Home / Europa / Reino Unido / Reino Unido como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries
Corfe Castle, Dorset, Inglaterra, Reino Unido. Autor Jim Champion. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Corfe Castle, Dorset, Inglaterra, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor Jim Champion

Reino Unido como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA O REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE E AEROPORTOS

No Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte o transporte aéreo é altamente desenvolvido. Os aeroportos de Londres-Heathrow e Londres-Gatwick são os dois aeroportos principais do país, no que diz respeito a voos transcontinentais. Heathrow é o aeroporto mais movimentado da Europa e um dos mais importantes do mundo. A maioria das companhias aéreas europeias e mundiais ligam o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte com as principais cidades europeias e doutros continentes. Quase todas as companhias aéreas servem pelo menos um dos dois aeroportos principais de Londres. Outros grandes aeroportos incluem Manchester, Edimburgo, Glasgow, Stansted (Londres), Luton (Londres) e Birmingham.

Voos domésticos: No Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte há 33 aeroportos, que servem as rotas domésticas.

VOOS PORTUGAL – REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE

Grande parte de voos de ligação entre Portugal e o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte chegam num dos cinco aeroportos de Londres. Entre as companhias aéreas, que ligam Portugal com o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte são as companhias aéreas como os British Airways e a TAP Air Portugal, mas também companhias aéreas de baixo custo como o Ryanair, o Norwegian Air Shuttle, o easyJet, os Thomson Airways e os Monarch Airlines. Entre os aeroportos do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ligados com Portugal há aqueles de Londres, Manchester, Glasgow, Birmingham e Edimburgo.

Voos para Londres. Voos Portugal – Londres e Brasil – Londres.

VOOS PARA O REINO UNIDO DOUTROS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUÊS

Big Ben, Londra, Regno Unito. Autore e Copyright Marco Ramerini

Big Ben, Londra, Regno Unito. Autore Marco Ramerini

Os voos para o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte provenientes doutros países de língua portuguesa como o Brasil (Rio de Janeiro-Galeão e São Paulo-Guarulhos) e Angola (Luanda) chegam todos no aeroporto de Londres-Heathrow.

FERRY PARA O REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE

Transporte internacional: Há ligações directas por ferries entre o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte dum lado e a Irlanda, a Espanha, a França, a Bélgica, os Países Baixos, a Dinamarca e a Noruega doutro lado.

Transporte doméstico: Serviços de transporte por ferries regulares ligam a Grã-Bretanha com a Irlanda do Norte, as Ilhas Órcades, as Ilhas Shetland, as ilhas Hébridas, a Ilha de Man e as Ilhas do Canal da Mancha etc.

COMBOIOS PARA O REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE

Transporte internacional: O túnel sob o Canal da Mancha entre Calais e Folkestone liga o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte com a rede ferroviária doutros países europeus em comboios, que cruzam o canal para passageiros e veículos.

Transporte doméstico: A rede ferroviária do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é moderna e eficiente, estendendo-se por mais de 16.000 km. Abrange todas as grandes cidades bem como cidades e vilas regionais menores. As duas linhas principais de alta velocidade são aquelas, que ligam Londres com Edimburgo ao longo do leste da Inglaterra e Glasgow ao longo do oeste da Inglaterra.

AUTOCARROS PARA O REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE

Transporte internacional: Existem várias linhas de autocarro, que ligam o Reino Unido com numerosos destinos do continente europeueu.

Transporte doméstico: Os serviços de autocarro do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte são privatizados e executados por empresas diferentes. A National Express é a maior operadora de autocarros com ligações para mais de 1.000 destinos no interior do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Megabus é uma outra empresa, que oferece viagens no território inteiro do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte a preços baixos. Várias empresas de autocarro locais conectam até aldeias pequenas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker