Home / África / África do Sul / Pretória: a capital administrativa da África do Sul

Pretória: a capital administrativa da África do Sul

Pretória está localizada na província de Gauteng entre as serras da parte nordeste do país a uma altitude de 1.214 metros acima do nível do mar e é distante apenas 50 km de Joanesburgo. Pretória situa-se na área de transição entre a savana tropical (Bushveld/Lowveld) e o planalto (Highveld). A cidade foi fundada em 1855 por Marthinus Pretorius, um líder dos Boers, que nomeou Pretória em homenagem ao seu pai Andries Pretorius.

Pretória é uma das três capitais da África do Sul. Aqui existe a sede executiva e administrativa. A Cidade do Cabo é a capital legislativa e Bloemfontein a capital judicial. A cidade é uma das mais populosas da África do Sul. A sua região metropolitana chega a 2.000 000 de habitantes. A cidade tem um plano regular, composto de ruas, que cruzam-se em ângulos retos. O centro da cidade é formado pela grande praça retangular de Church Square/Kerkplein. Encontra inúmeros prédios do governo. Pretória é uma cidade cheia de áreas verdes e jardins.

Entre as atrações mais significativas da cidade são o Voortrekker Memorial/Voortrekkermonument, o Uniegebou/os Union Buildings e a casa de Paul Kruger, além de vários museus, incluindo o Transvaal Museum (Ditsong National Museum of Natural History), dedicado à história natural, e o Ditsong National Museum of Cultural History, dedicado à pré-história da África do Sul.

Pretória tem seu próprio aeroporto: O Aeroporto Internacional Lanseria, localizado a 35 km a sudoeste da cidade, mas há poucos vôos. A cidade é servida sobretudo pelo Aeroporto Internacional de Joanesburgo (O.R. Tambo International), que está localizado a apenas 45 quilômetros ao sul do centro de Pretória.

O clima de Pretória.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTO, APARTAMENTOS, B&B E HOTÉIS

Booking.com