Home / Europa / Portugal / Portugal: como chegar. Voos Brasil – Portugal
Lisboa, Portugal. Autore e Copyright Liliana Ramerini
Lisboa, Portugal. Author Liliana Ramerini

Portugal: como chegar. Voos Brasil – Portugal

PORTUGAL: VÔOS E AEROPORTOS

O principal aeroporto internacional de Portugal é o de Lisboa-Portela (Aeroporto de Lisboa), localizado a 7 km do centro da cidade. —– Este é o principal aeroporto do país. Outros grandes aeroportos são os da cidade do Porto (Aeroporto Dr. Francisco Sá Carneiro) e Faro (Aeroporto de Faro), que é o principal aeroporto da costa do Algarve. São também aeroportos importantes os aeroportos do Funchal (Funchal/Madeira) na ilha da Madeira e Ponta Delgada (Aeroporto João Paulo II) nos Açores.

As principais companhias aéreas portuguesas são: TAP Air Portugal, SATA e Portugália. TAP Air Portugal é a mais importante e esta companhia tem voos para muitos destinos internacionais e voos domésticos entre Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Açores e também entre a Madeira e Porto Santo.

Do Brasil para Portugal existem inúmeras voos diretos da companhia TAP Portugal, que liga o aeroporto de Lisboa com os aeroportos brasileiros de Belém, Belo Horizonte-Confins, Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro-Galeão, Salvador, São Paulo-Guarulhos.  TAP Portugal tem também voos entre o aeroporto do Porto e os aeroportos brasileiros do Rio de Janeiro-Galeão e São Paulo-Guarulhos. A companhia aérea brasileira TAM não tem voos diretos do Brasil para Portugal.

O transporte interno:

Açores: Há voos regulares entre as ilhas do Faial, Pico, Santa Maria, São Miguel e Terceira e o Portugal continental e da Madeira para São Miguel. Há também voos entre a ilha de São Miguel e um número de países europeus como a Alemanha, a Dinamarca, a Espanha, a Finlândia, a Noruega, o Reino Unido, a Suécia e a Suíça, além de voos para o Canadá e os Estados Unidos da América do Norte.

Madeira: Madeira está conectada com voos para Lisboa, Porto e Ponta Delgada nos Açores. Dura uma hora e 30 minutos de voo da Madeira para qualquer dos aeroportos de Portugal.

Porto Santo: Há voos entre a Madeira e Porto Santo. – O voo leva 15 minutos.

FERRIES PARA PORTUGAL

Transporte nacional:

Açores: Todas as ilhas estão ligadas pelo barco, mesmo se os serviços são mais frequentes entre as 5 ilhas do grupo central (Faial, Pico, Terceira, Graciosa e São Jorge).

Não há serviços de ferry entre os Açores e Portugal Continental.

Madeira-Porto Santo: Um moderno serviço de ferry, operado pela Porto Santo Line, transporta passageiros e veículos entre a Madeira e Porto Santo cada dia. A travessia leva 2 horas e 10 minutos.

Não há serviços de ferry entre Madeira e Portugal Continental.

COMBOIOS PARA PORTUGAL

A empresa ferroviária portuguesa (Comboios de Portugal) é a empresa, que administra as ferrovias de Portugal. A sua rede ferroviária estende-se por mais de 2.700 km e cobre todo o Portugal continental e oferecendo também algumas ligações ferroviárias internacionais. Há uma rede extensa de comboios regionais, inter-regionais e suburbanos, que cobrem todo o país.

AUTOCARROS PARA PORTUGAL

Há serviços de autocarro regular entre as principais cidades de Portugal e conexões de autocarro para várias cidades da Espanha.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com