Home / África / África do Sul / Port Elizabeth: A capital dos desportos aquáticos da África do Sul

Port Elizabeth: A capital dos desportos aquáticos da África do Sul

Port Elizabeth com mais dum milhão de habitantes é uma cidade portuária da África do Sul, localizada na Baía de Alagoa ao longo da costa do Oceano Índico na província de Cabo Oriental. A área, onde está localizada Port Elizabeth, foi avistada em 1488 pelo explorador português Bartolomeu Dias e mais tarde por Vasco da Gama. O primeiro assentamento europeu foi fundado em 1820 por um grupo de colonos britânicos.

Port Elizabeth é um dos maiores portos da África do Sul e um importante centro industrial e cultural, sendo o coração da indústria automobilística da África do Sul. Outro setor altamente desenvolvido da cidade é o setor de turismo.

Port Elizabeth está localizada no final da Garden Route, uma rota turística famosa e pitoresca, que corre ao longo da costa do Cabo. A cidade é um dos destinos turísticos mais importantes da África do Sul. Port Elizabeth é famoso pelo seu clima ameno durante todo o ano e para as muitas praias bonitas.

Port Elizabeth é conhecida como a capital dos desportes aquáticos da África do Sul. A Baía de Alagoa é também um destino ideal para ver os golfinhos e baleias. Para a observação de baleias os melhores tempos são os meses entre junho e agosto.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTO, APARTAMENTOS, B&B E HOTÉIS

Booking.com