Home / Oceania / Polinésia Francesa / Polinésia Francesa atrações turísticas: que ver na Polinésia Francesa
Moorea, Polinésia Francesa. Author Mark Wallace. Licensed under the Creative Commons Attribution
Moorea, Polinésia Francesa. Autor Mark Wallace

Polinésia Francesa atrações turísticas: que ver na Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa é um dos lugares mais mistificados da imaginação humana. São as ilhas míticas dos Mares do Sul, de fábula para cada marinheiro desde a sua descoberta no século XVIII, um mundo revivido no século XIX nas pinturas de Paul Gauguin, que viveu aqui nos seus últimos anos de vida.

Este mundo não faz mais parte da Polinésia Francesa. Hoje tudo é feito para os turistas como as tradicionais apresentações de dança e a lendária hospitalidade taitiana, o que levou os marinheiros à motim no navio “Bounty”. Agora tudo é pago a um preço elevado. A Polinésia Francesa é um dos lugares mais caros do mundo, mas isso não diminui a espectacular paisagem, que a natureza tem dado a estas ilhas, que são felizmente ainda disponíveis aos turistas.

Os visitantes da Polinésia Francesa devem apreciar o ambiente natural das ilhas. Não espere vida noturna ou vida social, exceto em Papeete. Se procura essas coisas é melhor mudar o destino.

Bora Bora, Polinésia Francesa. Author Taka-0905. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Bora Bora, Polinésia Francesa. Author Taka-0905

As Ilhas da Sociedade são as mais visitadas e aquelas com mais serviços para os turistas. Já os seus nomes evocam lugares de sonho: Taiti, Bora Bora, Moorea, Huahine, Raiatea, Tahaa e Maupiti são as principais ilhas do Arquipélago da Sociedade. Estas ilhas vulcânicas, cuja principal característica são as montanhas verdes, que muitas vezes surgem do mar com pináculos e formas especiais. Todas as ilhas são também cercadas por recifes belos de coral, que formam lagoas com água quente em todos os tons de azul. Ao contrário do que muitos acreditam as ilhas não tem praias. As praias estão geralmente na lagoa, que as rodeia.

O arquipélago Tuamotu é composto por centenas de ilhas de coral. Trata-se da maior cadeia de atóis do mundo. Essas ilhas são planas com uma lagoa interior e muito ricas em praias. As ilhas mais desenvolvidas para o turismo são Rangiroa, Manihi, Tikehau e Fakarava.

O arquipélago das Ilhas Marquesas é um arquipélago remoto a 3 horas e meia de voo de Taiti. As ilhas têm uma beleza selvagem por suas montanhas bizarras. Não têm recifes de coral e não têm uma lagoa e as praias são escassas. Numa dessas ilhas, na ilha de Hiva Oa, fica o túmulo de Paul Gauguin. Cada ilha tem suas peculiaridades como as montanhas pontadas de Ua Pou e a famosa Baía das Virgens de Fatu Hiva. Uma experiência inesquecível é a visita das Ilhas Marquesas num cruzeiro a bordo do navio de carga Aranui.

Complementan as ilhas da Polinésia Francesa outros dois arquipélagos remotos: O arquipélago das Ilhas Austrais com ilhas de características semelhantes às Ilhas da Sociedade mas com clima mais fresco e o arquipélago de Gambier, o arquipélago mais remoto de todos, localizado a 4 horas de voo de Taiti.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker