Home / América do Norte / Estados Unidos / Califórnia / Parque Nacional de Redwood: O parque de sequóias gigantes
Redwood National Park, Califórnia, Estados Unidos. Author NPS Photo. No Copyright
Redwood National Park, Califórnia, Estados Unidos. Author NPS Photo

Parque Nacional de Redwood: O parque de sequóias gigantes

O Parque Nacional de Redwood (Redwood National Park) é um dos parques famosos da Alta Califórnia sediado pelas sequóias gigantes. Este parque está localizado ao longo da costa norte da Califórnia perto das cidades de Eureka e Crescent City 520 km (325 milhas) ao norte de São Francisco.

O parque é em parte atravessado pela estrada 101, que permite uma visita parcial. Para uma visita mais detalhada deve tomar uma das várias rotas, que penetram no interior do parque.

Já ao longo da estrada 101 no trecho de 125 km (78 milhas) entre Eureka e Crescent City – uma das estradas mais espetaculares da Califórnia – pode ter uma idéia desse ambiente natural particular.

O Parque Nacional Redwood compreende uma região de montanhas costeiras, que fica ao lado do Oceano Pacífico ao norte de São Francisco. O parque está coberto com uma magnífica floresta de sequóias.

False Klamath Cove, Redwood National Park, Califórnia, Estados Unidos. Author NPS Photo. No Copyright

False Klamath Cove, Redwood National Park, Califórnia, Estados Unidos. Author NPS Photo

No território do Parque Nacional Redwood vivem algumas das árvores mais altas do mundo: As sequóias gigantes da costa da Califórnia (Sequoia semperviren). Estas árvores podem atingir uma idade de dois mil anos e podem crescer até uma altura de 115 metros, enquanto sua largura na base pode chegar a mais de 7 metros. O litoral norte da Califórnia é o único ambiente natural do mundo, onde essas árvores vivem.

No mundo existem três tipos de sequóias gigantes: a Sequoia da costa da Califórnia (Sequoia semperviren) ou seja aquela no Parque Nacional Redwood (Redwood National Park), as sequóias gigantes (Sequoiadendron giganteum) da Serra Nevada, visíveis no Parque Nacional da Sequoia (Sequoia National Park) e as sequóias metasequoia (Metasequoia glyptostroboides) presentes em pequenas áreas da região central da China.

Na área do parque é o lar de animais raros como leões-marinhos, águias e pelicanos marrons. Este parque foi incluído em 1980 na lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Horas: O Parque Nacional Redwood está aberto durante o ano inteiro, dia e noite.

Ingressos: A entrada para o parque é gratuita.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker