Home / Europa / França / Paris: cidade com uma riqueza de monumentos únicos

Paris: cidade com uma riqueza de monumentos únicos

Paris (2.150.000 habitantes, mais de 11 milhões na área metropolitana) é a capital da França e a capital da Île-de-France. A cidade é atravessada pelo rio Sena e é o principal pólo de atracção turístico da França.

A UNESCO tem listado como património mundial da humanidade as margens do Sena em Paris (1991) e o Palácio e Parque de Versalhes (1979).

Entre as muitas atracções de Paris podem ser citados o Louvre, um dos museus mais importantes e mais ricos do mundo e também a Igreja de Saint Eustache (1532-1637), o Museu Nacional Picasso, que abriga cerca de 3.000 obras de Pablo Picasso, a Place des Victoires a Place des Vosges e o distrito de Marais e Centro Georges Pompidou ou Beaubourg, que abriga o Museu Nacional de Arte Moderna.

A Catedral de Notre-Dame de Paris na Île de la Cité. O Hôtel de Ville. A Sainte-Chapelle, uma capela gótica do século XIII. Les Halles. O Musée Cluny (Museu Nacional da Idade Média). A Sorbonne é a Universidade mais importante da França. O Panteão (a igreja e o túmulo dos maiores heróis da França). O Palácio de Luxemburgo (sede do Senado francês). St-Germain-des-Prés (o bairro mais elegante de Paris). O Hôtel des Invalides (museu e mausoléu que abriga o túmulo de Napoleão). A Torre Eiffel (o símbolo por excelência de Paris).

O Musée d’Orsay, que abriga as obras dos impressionistas. O Musée Rodin com uma grande coleção de obras do famoso escultor francês. Place de la Concorde com o Obelisco de Luxor no Egito, colocado no ponto onde a guilhotina foi erguida. Os Champs-Élysées e o Arco do Triunfo. O Musée de l’Orangerie (Museu de pinturas impressionistas e pós-impressionistas).

A igreja da Madeleine (1764). O Palais Garnier, que abriga a Ópera de Paris. Place de la Bastille, onde ficava a prisão da Bastilha até a Revolução Francesa. O bairro de Montparnasse, uma área famosa para os artistas com os estúdios e locais do início do século XX. O Musée Marmottan Monet, o museu do impressionismo e da arte francesa do século XIX. A Basílica do Sagrado Coração de Montmartre. La Défense, o bairro moderno de Paris. Disneyland Resort Paris na periferia leste perto de Marne-la-Vallee. O Palácio de Versalhes, o palácio real de Luís XIV e dos reis sucessores é a maior atração turística na França.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com