eXTReMe Tracker
Home / América do Sul / Paraguai / Paraguai clima: quando ir no Paraguai
Paraguai clima: quando ir no Paraguai
A missão jesuíta Jesús de Tavarangué, Paraguai. Author Patty P

Paraguai clima: quando ir no Paraguai

O clima duma grande parte do Paraguai é sub-tropical com a estação das chuvas durante o verão austral a partir de Outubro até Abril.

A Pluviosidade anual é de 1.000 mm na área de Assunção e 1.500 mm nas regiões da floresta de leste e 800 mm no Chaco.

A grande distância do mar influência o regime das chuvas, que sao superiores no leste e diminuindo significativamente nas zonas ocidentais. A área do Chaco tem um clima tropical com verões quentes e invernos suaves.

O verão dura de Dezembro a março e além de ser também o período chuvoso é caracterizado por altas temperaturas, com temperaturas máximas entre Dezembro e Fevereiro de 30-33°C na capital Assunção, enquanto que na região do Gran Chaco e em outras áreas do norte pode atingir 38°C. Os invernos são temperados e secos com temperaturas entre 13°C e 21°C.

Pozo Colorado, Presidente Hayes, Chaco, Paraguay. Author Arcadiuš. Licensed under the Creative Commons Attribution

Pozo Colorado, Presidente Hayes, Chaco, Paraguay. Author Arcadiuš

QUANDO IR NO PARAGUAI

Devido à grande calor de verão e às chuvas o melhor período para visitar Paraguai são os meses de inverno entre Maio e Setembro.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

PARAGUAI TABELAS CLIMATOLÓGICAS

Assunção

Jan

Fev

Mar

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Out

Nov

Dez

Chuva (mm)

147

129

117

166

113

82

39

72

87

130

164

150

Min Temp (°C)

22

22

21

18

15

13

13

14

15

18

20

21

Max Temp (°C)

33

32

31

28

25

23

23

24

26

29

32

30

Confira as ofertas que preparamos para você. Caso você não esteja visualizando este e-mail clique aqui.
*Valores por trecho, sujeitos à disponibilidade de assentos e regras/restrições específicas de cada tarifa, válidos para embarques de 05/06 a 17/07/2014 . Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. Para os cartões Diners e MasterCard, a taxa de embarque será cobrada na 1ª parcela; para os cartões Visa / Amex / Hipercard, a taxa de embarque será diluída no parcelamento. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa TAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.tam.com.br, central de atendimento e demais canais de venda.

Pontuação em triplo referente aos pontos acumulados pelo trecho voado nas rotas domésticas (Brasil-Brasil) operadas pela TAM, realizadas no período de 12 de junho a 13 de julho de 2014, sendo que a bonificação creditada pelo Programa TAM Fidelidade será válida para qualificação de categoria, enquanto que a bonificação creditada pela Multiplus, não valerá para qualificação de categoria. Os pontos bônus serão creditados em até 30 dias após o crédito dos pontos do voo, desde que o cliente tenha informado seu número TAM Fidelidade no momento da emissão ou do check-in. Todas as demais regras e condições do Programa TAM Fidelidade permanecem inalteradas.
Scroll To Top
Close
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem