Home / Oceania / Nova Caledónia / Nova Caledónia como chegar. Voos para a Nova Caledónia
Bandeira da Nova Caledônia
Bandeira da Nova Caledônia

Nova Caledónia como chegar. Voos para a Nova Caledónia

VOOS

Voos internacionais: Chegar em Nova Caledónia da Europa ou do Brasil é uma longa viagem de 20.000 km, que exige 22-25 horas de avião.

As ligações internacionais com a Nova Caledónia são seguradas pela companhia aérea Aircalin em codeshare com Air France e por Air New Zealand, Air Vanuatu e Qantas.

Do Brasil e Portugal: Não existem ligações directas a partir do Brasil e de Portugal. A melhor solução para chegar à Nova Caledónia é chegar à Austrália, à Nova Zelândia ou ao Japão e de lá pegar um dos voos para Nouméa.

Da Europa: Existem ligações de Paris (Paris-Charles de Gaulle International Airport, CDG) por Aircalin em codeshare com Air France (via Tóquio ou Osaka) para Nouméa.

Da Ásia: Aircalin tem 3 voos semanais para Nouméa de Osaka-Kansai e 5 voos semanais de Tokyo-Narita.

Luengoni, Lifou, Ilhas Lealdade, Nova Caledónia. Author and Copyright Marco Ramerini

Luengoni, Lifou, Ilhas Lealdade, Nova Caledónia. Author and Copyright Marco Ramerini

Da Oceania: Aircalin tem voos para Nouméa de Auckland (4 voos por semana, 2.30 horas de voo), Brisbane (3 voos por semana, 2.30 horas de voo), Nadi, Papeete (1 voo por semana), Port Vila, Sydney (um voo por dia, 3 horas de voo) e Wallis.

Air New Zealand tem voos para Nouméa de Auckland (4 voos por semana, 2.30 horas de voo). Air Vanuatu tem voos para Nouméa de Port Vila e Qantas tem voos para Nouméa de Brisbane e Sydney.

Voos domésticos: A companhia aérea Air Calédonie gere as ligações entre as ilhas da Nova Caledónia. Há voos entre Nouméa e as ilhas da Lealdade (Maré, Lifou, Ouvéa, Tiga), a Ilha dos Pinheiros, as ilhas Belep e os aeroportos de Touho, Koné e Koumac em Grande Terre. Os tempos de voo são os seguintes: Nouméa-Ilha dos Pinheiros (30 minutos); Nouméa-Lifou (40 minutos); Nouméa-Mare (40 minutos); Nouméa-Ouvéa (40 minutos).

Aeroportos: A Nova Caledónia tem um aeroporto internacional: O Aéroport International de Nouméa-La Tontouta (NOU). O aeroporto está localizado a 52 km ao noroeste de Nouméa. A partir deste aeroporto deixam todos os voos internacionais. Para os voos domésticos o principal aeroporto é o aeroporto de Nouméa-Magenta (GEA), que está localizado a apenas 3 km ao nordeste de Nouméa.

LIGAÇÕES MARÍTIMAS

Navegação marítima doméstica: Há ligações de ferry entre Nouméa e a Ilha de Pinheiros (3 horas de viagem), Lifou, Maré e Ouvéa, realizadas por um catamarã.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com