Home / América do Norte / Canadá / Alberta / O Lago Moraine: um dos mais belos lagos das Montanhas Rochosas canadenses
Moraine Lake, Banff National Park, Alberta, Canadá. Autor Ada Be. Licensed under Creative Commons Attribution
Lago Moraine, Banff National Park, Alberta, Canadá. Autor Ada Be

O Lago Moraine: um dos mais belos lagos das Montanhas Rochosas canadenses

O Lago Moraine é um lago glacial, localizado no cênico Valley of Ten Peaks, encntrando-se em 1.885 metros de altura. O lago é pequeno, tendo uma área de apenas 0,5 quilómetros quadrados, mas está localizado num cenário de beleza incomparável, rodeado pelos picos majestosos das Montanhas Rochosas canadenses.

O Lago Moraine é segundo muitas pessoas um dos mais belos e cênicos lagos das Montanhas Rochosas canadenses. O lago é cercado por dez picos, o maior dos quais sendo o Deltaform Monuntain com 3.424 m. O Lago Moraine tem uma água turquesa e cores maravilhosas como o Lago Peyto. Isto é causado pela intensa coloração de partículas finas de lodo glacial, conhecidas como farinha de rocha (rock flour).

A área do lago oferece aos amantes de caminhadas inúmeras oportunidades para admirar o lago e as montanhas, que dominam-lo. Há rotas dum dia como o caminho, que leva ao Lago Eiffel com 11,2 km de comprimento ou mais curta como o caminho para os Consolation Lakes, que tem 6,4 km de comprimento com um tempo de duas horas e meia. Os percursos mais curtos a ser realizados em menos duma hora são os que estendem-se ao longo e perto do lago.

Moraine Lake, Banff National Park, Alberta, Canadá. Autor Satoru Kikuchi. Licensed under Creative Commons Attribution

Lago Moraine, Banff National Park, Alberta, Canadá. Autor Satoru Kikuchi

Pode admirar o lago caminhando ao longo da margem leste (Moraine Lake Lakeshore Trail, comprimento 3,2 km, tempo de 30-40 minutos) ou a partir do topo para subir ao longo da grande morena glacial perto do lodge (Rockpile Trail) ou finalmente ir o caminho curto de 0,7 km em 20 minutos, que chega ao Moraine Lake Viewpoint. Alternativamente pode navegar no lago com canoas, que são alugadas do ponto de estacionamento logo após o Lodge.

O Lago Moraine tornou-se famoso, porque entre 1969 e 1979 a imagem do lago foi impressa nas notas de 20 dólares canadenses.

LAGO MORAINE: INFORMAÇÕES ÚTEIS

O Lago Moraine está localizado no Vale dos Dez Picos (Valley of Ten Peaks) distante apenas 12 km do Lake Louise e 70 km de Banff.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker