Home / Europa / Bósnia e Herzegovina / Medjugorje: um dos lugares mais populares de peregrinação na Europa cristã

Medjugorje: um dos lugares mais populares de peregrinação na Europa cristã

Medjugorje apenas algumas décadas atrás era uma aldeia remota da Bósnia e Herzegovina na ex-Jugoslávia, localizada nos arredores da cidade de Mostar. Desde 1981 a povoação tornou-se o local da famosa aparição de Nossa Senhora das últimas décadas e desde então tornou-se um dos mais famosos e conhecidos locais de peregrinação cristã do mundo.

O dia 24 de junho de 1981 a Virgem Maria apareceu a seis crianças (Ivan, Ivanka, Jakov, Mirjana, Marija e Vicka). Eles continuam ainda a ter visões da Virgem Maria. Na primeira aparição a Virgem Maria disse aos meninos, que havia sido enviada por Deus à Terra para converter os homens para o amor e a palavra de Deus.

Quem visita Medjugorje geralmente pratica uma subida ao longo dum esporão do Monte Crnica, o Podubro, que agora é chamado colina das aparições, porque no dia 24 de junho de 1981 era o lugar, onde aconteceu a primeira aparição de Medjugorje. Outra peregrinação é a Montanha da Cruz (Križevac) em cima da qual fica uma grande cruz branca.

Medjugorje tornou-se nos últimos anos um dos principais centros de peregrinação da Europa cristã. Esta povoação na Bósnia e Herzegovina atrai peregrinas e peregrinos do mundo inteiro, cujo número é comparável com os centros de peregrinação históricos como Lourdes na França e Fátima em Portugal.

O clima de Medjugorje.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com