Home / Europa / Malta / Malta seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Valeta, Malta. Author and Copyright Liliana Ramerini
Valeta, Malta. Author Liliana Ramerini

Malta seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

MALTA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para os cidadãos europeus de todas as idades um documento de viagem válido para a entrada em Malta inclui: Cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu documento próprio para a entrada em Malta. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada em Malta. Um passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira para a entrada em Malta. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel em Malta é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido em Malta.

MALTA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde de Malta são bons. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Para os turistas é aconselhável contratar um seguro de viagem e de saúde antes da partida. Pode comprar um seguro de viagem, que cobre todos os custos de saúde e médicos. Essas garantias têm baixos custos e torna a sua viagem ao estrangeiro mais tranquilo.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

MALTA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para Malta: 00356.

Telefones celulares, telemóveis: As ilhas são cobertas por duas redes móveis: GSM 900 e GSM 1800, que abrangem quase todo o território de Malta.

Operadoras de telefonia móvel: Vodafone, Go.

Internet: Há cafés de internet nas principais cidades da ilha e a maioria dos hotéis oferecem acesso à internet.

MALTA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: Na República de Malta a corrente elétrica tem uma tensão de 230 volt +/- 10% e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas na República de Malta são aquelas do tipo G. Isto são as tomadas de três pinos como na Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

MALTA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial em Malta é o Euro (EUR).

Horário de atendimento ao público dos bancos: Os bancos estão abertos até o início da tarde de segunda a sexta-feira e aos sábados até meio-dia.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com