Home / Europa / Malta / Malta atrações turísticas: que ver em Malta
Valeta, Malta. Author and Copyright Liliana Ramerini
Valeta, Malta. Author Liliana Ramerini

Malta atrações turísticas: que ver em Malta

Malta, devido à sua localização, foi sempre uma ponte entre culturas europeias e africanas. A ilha tem monumentos excepcionais pré-históricos e fortificações medievais e pontos interessantes atrativos naturais, mas a atração principal turística existe graças ao seu mar.

O mar e as muitas atrações naturais estão entre as mais importantes referências para o turista. As ilhas do arquipélago têm paisagens costeiras bonitas e há balneários famosos como Sliema, Saint Julian’s e St. Paul’s. Mas o mar mais bonito de Malta existe nas ilhas de Gozo e Comino como a Blue Lagoon Bay entre as ilhas de Comino e Cominotto.

Os restos pré-históricos mais interessantes de Malta tornaram-se parte da lista do Património Mundial da UNESCO, incluindo o Hypogeum de Hal Saflieni, que remonta a 2.500 a.C. e sete dos templos megalíticos, que datam da Idade do Bronze (3.000-2.200 a.C.), que são encontrados nas ilhas de Malta (Ta’Hagrat, Skorba, Hagar Qin, Mnajdra, Tarxien) e Gozo (templos de Ggantija).

Governada por quase 300 anos pelos Cavaleiros de São João, a ilha de Malta tem ainda traços impressionantes de seu passado. As fortificações de Valeta e de seu porto como as de Vittoriosa (Birgu), Cospicua e Senglea, construídas no final do século XVI, estão entre os melhores exemplos de fortificação militar do Renascimento. A cidade de Valeta é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Entre as obras de arte de Malta são para lembrar duas pinturas famosas de Caravaggio, visíveis na Catedral de Valletta (a Decapitação de São João Batista) e no Museu da Catedral (São Jerônimo escrevendo).

Outro lugar rico em história é a antiga capital de Malta Mdina com o seu centro medieval, cheia de belos edifícios e igrejas. Perto de Mdina fica uma villa romana interessante com mosaicos maravilhosos. Na ilha de Gozo vale a pena de visitar a cidade principal de Vitória com uma bela igreja e uma cidadela maravilhosa, que inclui o centro histórico.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com