Home / Europa / Macedónia / Macedónia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Macedónia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

MACEDÓNIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar na Macedónia os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Crianças e menores devem ter o seu passaporte próprio/cartão de identidade. O visto de entrada não é necessário para os cidadãos europeus para o turismo, desde que a estadia não exceda três meses.

Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada na Macedónia. Um passaporte válido é preciso para os viajantes de nacionalidade brasileira para a entrada na Macedónia e os cidadãos brasileiros são isentos de vistos de turismo até 90 dias. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Macedónia é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Macedónia.

MACEDÓNIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: As unidades de saúde e os hospitais da Macedónia não estão ao nível dos países da Europa Ocidental. Antes de sair é recomendado de contratar um seguro de saúde e de viagem, que inclui despesas médicas. Para os turistas é aconselhável contratar um seguro de viagem e de saúde antes da partida.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

MACEDÓNIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Macedónia: 00389.

Telefones celulares, telemóveis: A rede de telefonia móvel na Macedónia é GSM 900, que abrange quase todo o território e a maior parte das cidades. Estão excluídas as zonas de montanha escassamente povoadas.

Operadoras de telefonia móvel: T-Mobile, COSMOFON e VIP.

Internet: Na Macedónia há poucos cibercafés e são encontrados apenas em grandes cidades.

MACEDÓNIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica da Macedónia é de 230 Volts AC e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas elétricas usadas na Macedónia são aquelas do tipo C e F, as mesmas que são utilizadas em toda a Europa continental.

MACEDÓNIA: MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda nacional da Macedónia é o Dinar macedônio (MKD).

Horários dos bancos: Os bancos geralmente abrem de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas. Alguns bancos estão abertos no sábado das 7 às 13 horas.

MACEDÓNIA: PRODUTOS TÍPICOS

Produtos típicos: Trabalhos em madeira, roupas tradicionais, moedas antigas e bonecas artesanais

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com