Home / Europa / Reino Unido / Londres com as crianças: os parques da capital britânica
Greenwich Park, Londres, Reino Unido. Autor Kenneth Yarham. Licensed under the Creative Commons Attribution
Greenwich Park, Londres, Reino Unido. Autor Kenneth Yarham

Londres com as crianças: os parques da capital britânica

Os parques de Londres são sempre um lugar agradável e relaxante para visitar, mas para famílias com crianças são os locais a não perder. Nos parques há geralmente áreas de lazer para crianças, áreas equipadas para piqueniques com muitos animais pequenos como pássaros e esquilos. No centro da cidade pode caminhar ou andar de bicicleta no Hyde Park espectacular, cheio de árvores, lagos e espaços verdes, além dum jardim de rosas.

O Serpentine, que divide o Hyde Park dos Kensington Gardens, é um grande lago, onde pode ver pássaros, gansos e patos. Adjacente ao Hyde Park há também os Jardins de Kensington e perto do Buckingham Palace existem o Green Park e o St. James’s Park, onde pode observar os pelicanos, que estão nadando no lago do parque. Nos Kensington Gardens há um parque infantil temático dedicado a Peter Pan, onde se faz um show dum galeão pirata de madeira.

O Serpentine, Hyde Park, Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Niccolò di Lalla

O Serpentine, Hyde Park, Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor e Copyright Niccolò di Lalla

Para o norte do Hyde Park fica o Regent’s Park, onde pode visitar o famoso Jardim Zoológico de Londres. Neste parque existem áreas equipadas para todas as modalidades de desporto. Há lagoas, jardins, um jardim de rosas e um parque infantil. Ao sul do rio Tamisa encontra-se o Battersea Park, um parque adequado para caminhadas, há parques das crianças e o Battersea Children’s Zoo, onde pode encontrar macacos, lêmures, suricatos, lontras, pássaros e outros animais.

No nordeste do centro de Londres existe o parque público mais antigo de Londres: o Victoria Park. Na periferia norte de Londres encontra-se o grande Hampstead Heath, de onde pode gozar uma vista espectacular sobre Londres. É o lugar ideal para passear, fazer um piquenique ou brincar com pipas.

Emirates Air Line cable car, Londres, Reino Unido. Autor fsse8info. Licensed under the Creative Commons Attribution

Emirates Air Line cable car, Londres, Reino Unido. Autor fsse8info

O mais antigo parque real de Londres é o Parque Greenwich (Greenwich Park), que rodeia o famoso Observatório Real de Greenwich (Greenwich Royal Observatory) e está localizado na parte sudeste da cidade ao sul do Tamisa. Deste parque tem uma vista espectacular sobre Londres e o rio Tamisa. Aqui existe um bom parque infantil para crianças, sendo o mais velho dos parques de veados de Londres: The Wilderness – Deer Park. No parque real de Richmond Park pode ver os veados, que pastam livremente. Mesmo neste parque existem ciclovias e pode mesmo andar a cavalo ou jogar golfe.

Uma atração espectacular para jovens e adultos é o London Eye, a roda-gigante majestosa, que lhe permite admirar uma vista deslumbrante sobre o centro de Londres. Num outro canto do centro da cidade pode usar o Emirates Air Line cable car, o teleférico de Londres, que cruza o rio Tamisa. Assim pode admirar Londres a partir duma posição privilegiada. Este teleférico moderno cruza o rio de Londres entre a península de Greenwich e os Royal Docks.

Entre os parques botânicos de Londres o Kew Gardens é espectacular com uma colecção única de plantas de todos os continentes. As crianças vão ficar fascinadas pela secção dedicada às plantas carnívoras. A UNESCO incluiu os Royal Botanic Gardens de Kew entre os sítios do Patrimônio Mundial.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

dealform 336x280
banner
eXTReMe Tracker