Home / Europa / Lituânia / Lituânia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Lituânia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

LITUÂNIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para os cidadãos europeus de todas as idades um documento de viagem válido para a entrada na Lituânia inclui: Cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu documento próprio. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido. Passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira, mas um visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel em Lituânia é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Lituânia.

LITUÂNIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde da Lituânia são de nível discreto. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública da Lituânia através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Para os turistas é ainda aconselhável fazer um seguro de viagem e de saúde antes da partida. Normalmente deve comprar um seguro de viagem, que cobre todos os custos de saúde e médicos. Essas garantias têm baixos custos, tornando a sua viagem ao estrangeiro mais tranquilo.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

LITUÂNIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Lituânia: 00370.

Telefones celulares, telemóveis: A Lituânia tem uma rede móvel GSM 900 e GSM 1800 standard. Existem acordos de roaming com a maioria das empresas internacionais de telefonia móvel. A cobertura da rede de telefonia móvel da Lituânia é boa.

Operadoras de telefonia móvel: Omnitel, Tele2, BITE.

Internet: A internet está disponível de acesso ao público na Biblioteca Nacional da Lituânia e cada vez mais em muitos cafés com um ponto de internet nas principais cidades e vilas.

LITUÂNIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: Na Lituânia a corrente elétrica tem uma tensão de 220 volts e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas na Lituânia são aquelas do tipo C e F, que são utilizadas como padrão em toda a Europa continental.

LITUÂNIA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial da Lituânia é o Euro.

Horário de atendimento ao público dos bancos: Os bancos em Lituânia estão geralmente abertos de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas. Alguns bancos estão abertos no sábado das 9 às 13 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com