Home / América do Norte / Canadá / Alberta / Jasper: um parque espetacular das Montanhas Rochosas canadenses
Athabasca Falls, Jasper National Park, Alberta, Canadá. Autor Shahnoor Habib Munmun. Licensed under Creative Commons Attribution
Athabasca Falls, Jasper National Park, Alberta, Canadá. Autor Shahnoor Habib Munmun

Jasper: um parque espetacular das Montanhas Rochosas canadenses

O Parque Nacional de Jasper (Jasper National Park) é por extensão o maior parque das Montanhas Rochosas canadenses, que estende-se por uma área de mais de 10.800 km². O parque foi fundado em 1907 e é visitado todos os anos por dois milhões de pessoas. O Parque Nacional de Jasper tem a montanha mais alta de Alberta, o Monte Columbia, que chega a 3.747 metros de altura.

O parque é rico em atrações turísticas graças à beleza das suas paisagens de montanha, feita de montanhas, geleiras, lagos, cachoeiras e desfiladeiros e pela riqueza da flora com 1.300 espécies de plantas e animais selvagens, que incluem ursos pardos, alces, caribu, cervos, cabras de montanha, carneiros selvagens, castores, marmotas, e lobos.

As principais atrações do parque incluem: cachoeiras como as Sunwapta Falls e Athabasca Falls; geleiras como o Athabasca Glacier e o Angel Glacier do Monte Edith Cavell, lagos plácidos rodeados por montanhas majestosas como o Lago Maligne, o Lago Pyramid e o Lago Medicine e nascentes de água quente como os Miette Hotsprings.

O parque é um paraíso para os caminhantes, possuindo mais de 1.000 km de trilhas marcadas. Para aqueles, que querem esquiar a não perder as pistas de esqui da área de esqui Marmot Basin. Entre as mais famosas atrações do parque existe o Icefields Parkway, uma estrada de 230 km de comprimento, ligando Jasper com o Lago Louise. A estrada atravessa uma paisagem maravilhosa, onde há geleiras, rios, lagos e montanhas.

Spirit Island, Maligne Lake, Jasper National Park, Alberta, Canadá. Author Willow&Monk. Licensed under Creative Commons Attribution

Spirit Island, Maligne Lake, Jasper National Park, Alberta, Canadá. Author Willow&Monk

O Parque Nacional de Jasper foi incluído nos locais do patrimônio da humanidade pela UNESCO juntamente com outros parques das Montanhas Rochosas canadenses (Canadian Rocky Mountain Parks. A UNESCO. inclui também além do parque de Jasper os parques nacionais Kootenay e Yoho da Colúmbia Britânica e Banff em Alberta, bem como três parques. provinciais da Colúmbia Britânica (Monte Assiniboine e os Montes Robson e Hamber).

JASPER NATIONAL PARK: INFORMAÇÕES ÚTEIS

O Parque Nacional de Jasper fica aberto todo o ano. Os meses de máxima afluência são julho e agosto e nestes meses, mas também nos outros, é aconselhável reservar os hotéis.

Ingressos: bilhete diário Adulto de 17 a 64 anos $ 9,80; Idosos de mais de 64 anos $ 8,30; Jovens de 7-16 anos $ 4,90, Família/Grupo até sete pessoas, que viajam num único veículo $ 19,60

  • Jasper National Park, Alberta, Canadá
  • Superficie: 10.878 km²

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker