eXTReMe Tracker
Home / Europa / Itália / Itália clima: quando ir na Itália
Itália clima: quando ir na Itália
Cala Goloritzè, Sardenha, Itália. Authore Marco Ramerini

Itália clima: quando ir na Itália

A Itália é uma península cercada pelo mar, graças à influência do mar a maior parte do território italiano tem um clima mediterrânico, os Alpes atrás de parede que bloqueia algumas das influências do frio do norte da Europa, mas, apesar disso a geográfica da Itália significa que existem vários microclimas, muitas vezes originados pela distância do mar ea altitude.

Os Alpes tem um clima de montanha, muito frio no inverno e com frequentes nevões, enquanto os verões são frescos, mas muitas vezes chuvosos. Ao longo da costa, o clima é tipicamente mediterrânico, com verões quentes e secos e invernos suaves, a precipitação é geralmente mais no outono. No Vale do Pó, o clima é quente no verão e frio no inverno com nevoeiro frequente. Na cadeia dos Apeninos o clima é semelhante ao clima alpino embora temperado pela altitude inferior.

QUANDO IR NA ITÁLIA

Barberino Val d'Elsa, Chianti, Toscana, Itália. Autore e Copyright Marco Ramerini

Barberino Val d’Elsa, Chianti, Toscana, Itália. Author Marco Ramerini

Devido às diferenças climáticas entre as várias partes do país todos os meses do ano pode ter um bom destino italiano para ser visitado. Para quem visita a beira-mar, os meses entre junho e setembro são os melhores, aqueles que querem se dedicar a esportes de montanha nos Alpes e Apeninos encontran bons os meses entre dezembro e março. Para visitar as grandes cidades de arte do país são excelentes os meses entre março e junho, bem como os de setembro e outubro.

Em geral, o período de março a outubro é aquelo com melhor clima e com temperaturas mais quentes sobre a península, nas regiões do extremo sul, mesmo o inverno pode ser agradável.

A melhor época para visitar a Itália, no entanto, é que entre abril e junho, quando o tempo e as temperaturas são amenas em todas as partes, neste período a campanha em flor acrescenta cenários fantásticos, de modo que você pode visitar as cidades e desfrutar do clima ameno, ao mesmo tempo.

CLIMA DO NORTE DA ITÁLIA

CLIMA DO SUL DA ITÁLIA

Confira as ofertas que preparamos para você. Caso você não esteja visualizando este e-mail clique aqui.
*Valores por trecho, sujeitos à disponibilidade de assentos e regras/restrições específicas de cada tarifa, válidos para embarques de 05/06 a 17/07/2014 . Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. Para os cartões Diners e MasterCard, a taxa de embarque será cobrada na 1ª parcela; para os cartões Visa / Amex / Hipercard, a taxa de embarque será diluída no parcelamento. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa TAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site www.tam.com.br, central de atendimento e demais canais de venda.

Pontuação em triplo referente aos pontos acumulados pelo trecho voado nas rotas domésticas (Brasil-Brasil) operadas pela TAM, realizadas no período de 12 de junho a 13 de julho de 2014, sendo que a bonificação creditada pelo Programa TAM Fidelidade será válida para qualificação de categoria, enquanto que a bonificação creditada pela Multiplus, não valerá para qualificação de categoria. Os pontos bônus serão creditados em até 30 dias após o crédito dos pontos do voo, desde que o cliente tenha informado seu número TAM Fidelidade no momento da emissão ou do check-in. Todas as demais regras e condições do Programa TAM Fidelidade permanecem inalteradas.
Scroll To Top
Close
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem