Home / Europa / Islândia / Islândia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Islândia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

ISLÂNDIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para os cidadãos europeus de todas as idades um documento de viagem válido para a entrada da Islândia é obrigatório e inclui: —- —– Cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. —- Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu próprio documento. —– Os cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido. Precisa-se dum passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira, mas o visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. —– Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Islândia é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Islândia.

ISLÂNDIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde da Islândia são excelentes. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Para os turistas é ainda aconselhável fazer um seguro de viagem e de saúde antes da partida. Normalmente deve comprar um seguro de viagem, que cobre todos os custos de saúde e médicos. Essas garantias têm baixos custos e torna a sua viagem no estrangeiro mais tranquilo.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

ISLÂNDIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Islândia: 00354.

Telefones celulares, telemóveis: Na Islândia a rede móvel está presente em todos os lugares habitados, enquanto nalgumas áreas deshabitadas do interior o sinal pode ser pobre ou mesmo ausente.

Operadoras de telefonia móvel: Vodafone, Siminn (Iceland Telecom).

Internet: Cafés internet estão localizados em todas as vilas da Islândia e na maioria dos hotéis. Muitos restaurantes e cafés, especialmente em Reiquiavique, têm acesso Wi-Fi gratuito. A Islândia é um país com alta tecnologia com um dos mais altos índices de uso de internet do mundo inteiro.

ISLÂNDIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: Na Islândia a corrente elétrica tem uma tensão de 220 volts e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas na Islândia são aquelas do tipo C e F, que são utilizadas como padrão em toda a Europa continental.

ISLÂNDIA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial da Islândia é a Coroa islandesa («króna», kr. ou ISK).

Cartões de crédito: Os cartões de crédito são amplamente utilizados na Islândia. Os principais cartões de crédito aceites na Islândia são Europay/Mastercard e Visa.

Horário de atendimento ao público dos bancos: Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 09.15 às 16.00 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com