Home / Europa / Reino Unido / Irlanda do Norte atrações turísticas: o que ver na Irlanda do Norte
Calçada dos Gigantes (Giant's Causeway), Irlanda do Norte, Reino Unido. Autor Stéphane Moussie. Licensed under the Creative Commons Attribution
Calçada dos Gigantes (Giant's Causeway), Irlanda do Norte, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor Stéphane Moussie

Irlanda do Norte atrações turísticas: o que ver na Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte constitui juntamente com o País de Gales, a Escócia e a Inglaterra o Reino Unido. A Irlanda do Norte está localizada no nordeste da ilha de Irlanda. Esta parte da ilha é apenas 20% do total do território da Irlanda. Os outros 80% fazem parte da República da Irlanda ou Eire. A Irlanda do Norte é geralmente visitada por turistas como a continuação dum circuito completo, que inclui as duas partes da ilha de Irlanda.

Nesta parte da ilha a principal atração turística é a Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeway), uma formação geológica localizada na costa nordeste da ilha, formada por milhares de colunas de basalto de forma hexagonal, que a UNESCO incluiu no património mundial natural da humanidade. Muito bonita e espetacular é também a costa perto da Calçada dos Gigantes. Este trecho da costa tem além de colunas de basalto bonitas uma costa alta e rochosa impressionante.

A maior cidade da Irlanda do Norte, Belfast, é um ponto de passagem para aqueles, que visitam o país. Na sua vizinhança o castelo normando de Carrickfergus Castle, datado do século XII e situado na costa do norte de Belfast Lough é a entrada, onde ergue-se Belfast. Para os interessados na pré-história é de notar, que perto de Belfast fica o Anel do Gigante (Giant’s Ring) com um túmulo megalítico no centro. É o local pré-histórico mais interessante da Irlanda do Norte.

A costa da Calçada dos Gigantes (Giant's Causeway), Irlanda do Norte, Reino Unido. Autor Sean MacEntee. Licensed under the Creative Commons Attribution.

A costa da Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeway), Irlanda do Norte, Reino Unido. Autor Sean MacEntee

A cidade histórica de Londonderry (Derry) com suo circuito intacto de muralhas do século XVII, que estende-se por 1,5 km em torno da cidade tradicional, é uma das mais belas cidades de Ulster. Na parte ocidental do país em Lough Erne no Condado de Fermanagh existem as ruínas evocativas do mosteiro de Devenish Island, remontando à Idade Média, e o Castelo Enniskillen (Enniskillen Castle) do século XVI. Entre as belezas naturais a área do sudeste das Montanhas Mourne é de grande importância para as suas paisagens e a sua flora e fauna, que hospeda.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Close
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
eXTReMe Tracker