Home / Ásia / Tailândia / Ilhas Phi Phi: falésias calcárias e praias de areia branca
Maya Bay (Ko Phi Phi Lee), Krabi, Tailândia. Author Vincent. No Copyright
Maya Bay (Ko Phi Phi Lee), Krabi, Tailândia. Autor Vincent

Ilhas Phi Phi: falésias calcárias e praias de areia branca

O pequeno arquipélago de Phi Phi (Phi Phi Islands) está localizado 50 km a sudeste da ilha de Phuket na baía de Krabi na costa oeste do sul da Tailândia. O arquipélago é composto por um total de seis ilhas de calcário, incluindo duas ilhas principais e quatro ilhéus.

As duas ilhas maiores são as de Phi Phi Don com 28 km² e Phi Phi Lee com 6,6 km² e a sul destas encontram-se os ilhéus desabitados de Koh Bida Nai e Koh Bida Nok, enquanto ao norte existem os ilhéus ainda mais pequenos de Ko Mai Phai (Bamboo Island) e Ko Yung (Mosquito Island), que são habitados apenas por alguns pescadores.

COMO CHEGAR ÀS ILHAS PHI PHI

As ilhas são acessíveis somente por ligações marítimas. No arquipélago não há aeroportos. Os dois aeroportos mais próximos são em Phuket (Phuket International Airport/HKT) e em Krabi (Krabi International Airport/KBV).

Há servicos de ferry regular de Phuket (90 minutos de ida) e de Krabi e a partir doutros locais na província de Krabi (Ko Lanta e Ao Nang).

Koh Phi Phi Don, Krabi, Tailândia. Autor Amitparikh. No Copyright

Koh Phi Phi Don, Krabi, Tailândia. Autor Amitparikh

ATRAÇÕES TURÍSTICAS: O QUE VER NAS ILHAS PHI PHI

As Ilhas Phi Phi são famosas pela beleza de suas paisagens de montanha, penhascos de calcário e formações rochosas bizarras, cavernas e praias com areia branca e água de mar azul-turquesa rica em vida marinha e em corais. Algumas áreas do arquipélago, incluindo a ilha de Phi Phi Lee, fazem parte do Parque Nacional Hadnopparattara-Koh Phi Phi (Hadnopparattara-Koh Phi Phi National Park).

A maior ilha de Phi Phi Don é a única ilha do arquipélago com infra-estrutura turística, enquanto que a mais bela ilha do arquipélago com suas paisagens de bilhete postal é a ilha desabitada de Phi Phi Lee.

ILHA DE PHI PHI DON

A ilha de Phi Phi Don é composta por duas áreas montanhosas, ligadas por uma estreita faixa de terra plana, onde há a maior vila da ilha. A maioria dos hotéis com a área mais desenvolvida encontra-se ao longo da Baía de Ton Sai.

A ilha é espetacular com uma deslumbrante paisagem de pedra calcária rica em vegetação, mar cristalino, praias de areia branca e cavernas. Vale a pena visitar também os diversos pontos cênicos localizados nas alturas da ilha. Os melhores locais para mergulho estão localizados no sul da ilha.

ILHA DE PHI PHI LEE

A ilha de Phi Phi Lee é famosa por suas falésias calcárias, onde as andorinhas têm os seus ninhos e onde existem cavernas e águas cristalinas. Na Maya Bay desta ilha foi filmado em 2.000 o filme “A Praia” com Leonardo di Caprio, Virginie Ledoyen e Canet Guillaume.

Os melhores lugares para mergulho em Phi Phi Lee existem em Loh Samah, Maya Bay e Palong Bay. Mais ao sul encontra-se a ilha de Ko Bida Noi, onde há um outro local de mergulho interessante.

Clima: quando ir para as Ilhas Phi Phi

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker