Home / Europa / Ilhas Faroé / Ilhas Faroé atrações turísticas: que ver nas Ilhas Faroé

Ilhas Faroé atrações turísticas: que ver nas Ilhas Faroé

As principais atrações das ilhas Faroé são relacionadas com a natureza e a beleza natural das ilhas. As ilhas são formadas por camadas de basalto vulcânico e são selvagens e rochosas com algumas montanhas baixas. Na sua maioria as costas são formadas por escarpas íngremes e as ilhas Faroé são notáveis ​​por terem as mais altas falésias do mar da Europa.

Nos anos recentes a excurção de barco para as falésias espectaculares Vestmanna tornou-se uma atracção imprescindível para os visitantes das ilhas Faroé. A partir de Sandoy passeios de barco são organizados para observar a costa impressionante do oeste de Sandoy e os ninhos famosos sobre as falésias de Skúvoy. A observação de baleias e de pássaros são outras atividades importantes. Ornitólogos identificaram 300 espécies de aves nas ilhas Faroé.

Atrações interessantes das ilhas Faroé são os vestígios da história antiga das ilhas. A igreja mais antiga preservada nas ilhas Faroé é a igreja da pequena paróquia de St. Olav em Kirkjubøur, construída no século XII. Na pequena aldeia de Kirkjubøur na ilha de Streymoy existem as grandes e majestosas ruínas da Catedral de Magnus, construída no início do século XIV, que é o principal monumento histórico das ilhas Faroé.

A capital das ilhas Faroé, a vila de Tórshavn, tem casas muito pitorescas de madeira, uma catedral antiga, uma fortaleza do século XVI (Fort Skansin) e muitos museus interessantes, incluindo o Museu de Arte (Listasavn Føroya), o Museu Histórico e o Museu de História Natural. Na parte mais antiga da vila, que chama-se Tinganes, existem pequenas casas de madeira cobertas com telhados de grama. É o lugar, onde no século IX os habitantes das ilhas reuniram-se para governar as ilhas. É um dos parlamentos mais antigos da Europa do Norte. A Catedral antiga de Torshavn é a segunda igreja mais antiga do país, que remonta ao final do século XVIII, um lugar, que merece ser visitado.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com