Home / Europa / Espanha / Ibiza atrações turísticas: que ver em Ibiza

Ibiza atrações turísticas: que ver em Ibiza

Ibiza, a ilha de diversão, é um destino turístico muito popular, devida à sua vida nocturna lendária e desenfreada.

Em nossa visita a Ibiza podemos começar na principal cidade, que tem o nome da ilha. A cidade bonita de Ibiza é interessante sobretudo na cidade velha em cima da colina e protegida pelas muralhas antigas. Durante o verão as ruas da cidade estão cheias de todos os tipos de pessoas sempre à procura dum novo local.

A vida nocturna não está concentrada apenas na cidade de Ibiza, mas também na vila de San António no lado ocidental. Os clubes mais famosos da ilha são o Space, o Pacha, o Privilege (ex Ku), o Amnesia, o Eden e o Es Paradis. Os melhores bares de praia são o Chiringuito em Benirras, o Sa Trinxa em Ses Salines, o Kumharas em Port des Torrent, o PK2 na Playa de s’Estanyol e El Bigote em Cala Mastella. Ibiza é também famosa pelo Café del Mar em Sant Antoni, onde os turistas reúnem-se todos os dias para assistir ao pôr do sol. Mesmo os mercados hippey de Punta Arabi e de Las Dalias são atrações da ilha.

Do ponto de vista cultural e de paisagem deve-se mencionar, que a ilha foi declarada pela UNESCO em 1999 um patrimônio mundial por sua biodiversidade e sua cultura. Ibiza é de facto um excelente exemplo da interação entre o ecossistema marinho e costeiro.

A ilha mantém uma prova importante de sua longa história: os sítios arqueológicos de Sa Caleta e a necrópole de Puig des Molins testemunham o importante papel desempenhado na história do Mediterrâneo, sobretudo durante o periodo fenício-cartaginês.

A cidade alta murada de Ibiza (Alta Vila) é um excelente exemplo de arquitectura militar do Renascimento. Entre os edifícios merecedores são a Cúria, a Catedral em estilo gótico e barroco, a Câmara Municipal, e o Castelo.

Não perca uma visita ao Museu Arqueológico de Ibiza, que tem uma rica coleção de artefatos cartagineses, fenícios, romanos e permite uma visita a uma necrópole fenício- cartaginesa. Perto do aeroporto na área mais ao sul da cidade de Ibiza existe uma grande atração: Las Salinas, salinas que têm sido utilizados por mais de 2.000 anos. O lugar é ideal para fazer fotografias sugestivas do pôr do sol.

Entre as mais belas e mais populares praias de Ibiza são Cala Longa, Cala Tarida, Platja d’en Bossa, Talamanca e La Salinas. Para encontrar lugares menos frequentados pode visitar: ao norte de San António a praia de Cala Salada ou ao norte de Santa Eulália com a sua pitoresca igreja da vila de San Carlos pode em seguida chegar à praia de Aguas Blancas. No sudoeste da ilha, não perca uma visita à Cala d’Hort. Mais ao norte estão as praias de Cala Moli, Cala Conta e Cala Bassa.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com