Home / América Central e Caribe / Honduras / Honduras atrações turísticas: que ver em Honduras

Honduras atrações turísticas: que ver em Honduras

Honduras é conhecido pelos turistas para alguns destinos ao longo da costa do Caribe, em especial as ilhas do arquipélago da Bahia (Islas de la Bahía), onde está a ilha de Roatán com praias de areia branca e fina e um paraíso para mergulhadores e praticantes de snorkel.

Outro destino para os amantes do mergulho são os Cayos Cochinos, duas pequenas ilhas e alguns ilhéus de coral com um belo recife de coral, localizados entre a costa de Honduras e Roatán.

No entanto Honduras não é só o mar. O resto do país tem uma bela paisagem montanhosa, algumas cidades coloniais de valor como a capital Tegucigalpa com uma bela catedral e algumas igrejas, a cidade de Comayagua, que na época colonial foi a cidade mais importante da região e fortalezas tal como a de San Fernando de Omoa (Fortaleza de San Fernando Omoa).

O território do país tem 18 parques nacionais. Um deles é a Reserva do Rio Plátano. Trata-se duma Reserva da Biosfera da UNESCO e dum património mundial da humanidade. No território hondurenho existem cascatas como as de Pulhapanzak (Cataratas de Pulhapanzak) e cavernas tais como aquelas de Talgua (Cuevas de Talgua).

Do ponto de vista arqueológico a atração mais importante de Honduras são as ruínas da cidade maia de Copán, localizadas perto da fronteira com a Guatemala. A cidade é famosa por seu centro cerimonial e suas estrelas. Copán é parte do patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO. Era uma das cidades mais importantes da área de Maya, em particular no que diz respeito ao estudo da astronomia e calendários lunares e solares.

Honduras tem dois sites, que fazem parte da lista do Património Mundial da UNESCO: O site Maya de Copán (1980) e a Reserva Natural da Biosfera do Rio Plátano (1982).

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM HONDURAS

Booking.com