Home / América Central e Caribe / Bahamas / Grand Bahama: um passo de distância da Flórida
Grand Bahama, Bahamas. Autor Kevin. Licensed under Creative Commons Attribution
Grand Bahama, Bahamas. Autor Kevin

Grand Bahama: um passo de distância da Flórida

A ilha de Grand Bahama está localizada ao largo da costa da Flórida, que fica a 90 km de distância somente. A ilha é parte das Bahamas do norte. A ilha, que abrange 1.373 quilómetros quadrados é a quarta maior do arquipélago. Seu nome é derivado do espanhol Gran Bajamar, quer dizer Maré Alta. A ilha tem muitas praias e águas cristalinas, onde pode praticar todos os tipos de desporto aquático.

Os habitantes originais da ilha foram os Lucayans/Tainos, que extinguiram-se pouco depois da chegada dos espanhóis. Nos séculos seguintes a ilha tornou-se um esconderijo para os piratas. Somente no final do século XVII os britânicos começaram a estabelecer pequenos assentamentos nas Bahamas. O mais antigo assentamento britânico da ilha é West End, que está localizado no extremo oeste da ilha, que é a parte voltada para a Flórida. Grand Bahama, que até depois da Segunda Guerra Mundial permaneceu pouco desenvolvida e pouco povoada, é agora a segunda ilha mais habitada do arquipélago com mais de cinquenta mil habitantes, tornando-se uma grande atração turística, devida à sua proximidade dos Estados Unidos e às muitas estâncias de luxo, que foram construídas. Os grandes centros populacionais são Freeport, West End e McLeans Town.

East End, Grand Bahama, Bahamas. Autor Connie Ma. Licensed under Creative Commons Attribution

East End, Grand Bahama, Bahamas. Autor Connie Ma

A ilha de Grand Bahama é um destino de férias completo, que oferece muitas oportunidades aos visitantes. Há algo para todos: Uma mistura distinta de charme histórico, atrações modernas e maravilhas ecológicas. Aqui encontram-se estâncias de luxo, Parques Nacionais (Peterson Cay National Park, Lucayan National Park e Rand Nature Center), praias, mar, casinos e entretenimento. Nos três Parques Nacionais da ilha pode admirar a natureza selvagem da ilha, incluindo um grande número de aves nativas e no Lucayan National Park um dos maiores sistemas de cavernas submarinas do mundo e a praia de Gold Rock Beach, que é muito bonita na maré baixa. Peterson Cay National Park, uma ilhota de coral a leste de Freeport, é um lugar ideal para mergulho e para admirar a vida do recife. As praias são todas ao longo da costa sul entre as áreas turísticas melhor equipadas de Port Lucaya, um subúrbio de Freeport. Aqui existe o Port Lucaya Marketplace, um lugar colorido folckloristico com restaurantes, lojas, mercados e barracas.

COMO CHEGAR A GRAND BAHAMA: A ilha é facilmente acessível através do Grand Bahama International Airport (FPO), que tem ligações directas com Nassau e os principais aeroportos dos Estados Unidos da América (EUA) e do Canadá. Ferries rápidos da companhia Balearia Caribbean conectam Fort Lauderdale (Port Everglades) na Flórida com Freeport na ilha de Grand Bahama. O tempo empregue para o cruzamento é de 4 horas. Grand Bahama é também um porto popular de escala para navios de cruzeiro. O porto de Freeport está conectado com Nassau e South Ábaco por ferry para a companhia Bahamas Ferries. O Pinder’s Ferry Service tem ligações diárias entre Crown Haven na ilha de Ábaco e McLean’s Town na ilha de Grand Bahama.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker