Home / Europa / França / França seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Abadia de Sénanque, Gordes, Provença, França. Autore EmDee. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Abadia de Sénanque, Gordes, Provença, França. Autore EmDee

França seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

FRANÇA DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar na França o cidadão europeu deve apresentar o passaporte ou o Cartão de cidadão/Cartão de identidade. Crianças e menores devem ter o seu passaporte / Cartão de identidade próprio. Se você é um cidadão dum outro país, o passaporte é exigido, por vezes, para alguns países é necessário também um visto. Os cidadãos brasileiros, que se dirigem à França em viagem turistíca para estadas inferiores a 90 dias são isentos de visto.

Nenhuma vacina é exigida para entrar na França.

Carta de condução: Para conduzir um carro na França é suficiente ter sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido em França.

FRANÇA SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os cuidados de saúde franceses são excelentes. Os cidadãos europeus podem receber os mesmos serviços médicos como os cidadãos franceses, mas devem apresentar o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Muito recomendado como em qualquer viagem ao exterior é o seguro de viagem e saúde suplementar, que inclui despesas médicas.

Compare os Seguros de Viagem e Saúde

FRANÇA TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a França: 0033.

A rede de telefones públicos em França (operada pela France Télécom) é generalizada, quase todos os telefones públicos aceitam só cartões pré-pagos, não aceitando moedas. O cartão é vendido em tabacarias, quiosques, casas de câmbio e nos correios. Em muitos telefones você pode usar um cartão de crédito.

Muitos bares, restaurantes e hotéis oferecem acesso ao telefone. Há também call centers, de onde se pode chamar. Estes call centers costumam de ter preços razoáveis para chamadas internacionais.

Telefones celulares, Telemóveis: França usa o sistema GSM. Uma vez no território francês, o operador irá se conectar automaticamente a operador francês com quem tem acordos comerciais.

Operadoras de telefonia móvel: Na França existem quatro operadores móveis principais: Orange, SFR, Bouygues Télécom, Free Mobile.

Internet: Internet cafés estão localizados em todas as cidades francesas.

FRANÇA TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: Na França, a tensão da linha normal em casas e hotéis é de 230 V, 50 Hz

Plugues e tomadas: Tomadas eléctricas e plugues usados ​​em França são os do tipo C e E. As tomadas do tipo C são como aqueles usados ​​​​em Portugal. A tomada do tipo E é a mesma que é usada na Bélgica, similar, mas ligeiramente diferente daquelas de tipo F, que são usadas na maioria dos países da Europa incluindo Portugal.

FRANÇA MOEDA E BANCOS

Moeda: A moeda da França é o Euro.

Horário de atendimento ao público: Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 8,30 às 17,30 horas.

Os cartões de crédito são aceites em todos os lugares. Em França há também muitas Caixas eletrônicas, chamadas “distributeur automatique”, que podem ser utilizados com qualquer cartão de crédito.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
eXTReMe Tracker