Home / Europa / Itália / Florença: o berço do Humanismo e da Renascença
Florença, Toscana, Itália. Autore e Copyright Marco Ramerini
Florença, Toscana, Itália. Author Marco Ramerini

Florença: o berço do Humanismo e da Renascença

Florença (Firenze) com 400.000 habitantes e um milhão na área metropolitana é a capital da Toscana. A cidade é considerada o berço da Renascença italiana e é também famosa pela sua magnífica arte e a arquitectura.

Construída no local dum antigo assentamento etrusco, Florença, o símbolo da Renascença, cresceu e desenvolveu-se até atingir um papel de importância global ao nível cultural e económico sob o domínio da família Medici nos séculos XV e XVI.

A UNESCO incluiu o centro histórico de Florença na lista do Património da Humanidade em 1982.

Seus 600 anos de actividade artística extraordinária podem ser vistos especialmente em sua catedral do século XIII (Santa Maria del Fiore), na Basílica de Santa Croce, na Galeria Uffizi, no Palácio Pitti e na obra dos grandes mestres florentinos como Giotto, Brunelleschi, Botticelli e Michelangelo.

Biancone, Piazza della Signoria, Florença, Toscana, Itália. Author and Copyright Marco Ramerini

Biancone, Piazza della Signoria, Florença, Toscana, Itália. Author and Copyright Marco Ramerini

Cimabue e Giotto, os pais da pintura italiana, viveu em Florença bem como Arnolfo e Andrea Pisano, eminentes arquitectos e escultores. Típicos representantes desta era são Brunelleschi, Donatello e Masaccio, Della Robbia e Ghiberti, Filippo Lippi, Fra Angelico, Botticelli, Paolo Uccello e os génios universais de Leonardo da Vinci e Michelangelo.

O transporte público em Florença: O serviço de transporte público na cidade é feito para a ATAF com bilhetes à venda nas tabacarias, bares, quiosques e também por SMS. A principal estação de autocarros está localizada perto da estação ferroviária de Santa Maria Novella. Na cidade não existe uma rede de metropolitano. Uma rede de eléctricos urbanos chamada TramVia está em construção. Até agora só abriu uma linha de conexão entre Scandicci e a Estação Central de Santa Maria Novella, mas uma segunda linha, que vai ligar a estação com o aeroporto está em construção.

– Florença: clima

Florença as atrações turísticas

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com
Florença (Firenze) com 400.000 habitantes e um milhão na área metropolitana é a capital da Toscana. A cidade é considerada o berço da Renascença italiana e é também famosa pela sua magnífica arte e a arquitectura. Construída no local dum antigo assentamento etrusco, Florença, o símbolo da Renascença, cresceu e desenvolveu-se até atingir um papel de importância global ao nível cultural e económico sob o domínio da família Medici nos séculos XV e XVI. A UNESCO incluiu o centro histórico de Florença na lista do Património da Humanidade em 1982. Seus 600 anos de actividade artística extraordinária podem ser vistos…

Review Overview

Arte
História
Museus

Cidade encantadora!

Summary : O berço do humanismo e do Renascimento. A Síndrome de Stendhal está esperando por você ...

User Rating: Be the first one !