Home / Europa / Finlândia / Finlândia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Finlândia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

FINLÂNDIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para a entrada na Finlândia os cidadãos da União Europeia (UE) não precisam de apresentar na fronteira o Cartão de cidadão/Cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Se viaja com crianças elas não precisam de apresentar um cartão de identidade pessoal ou de passaporte. Os cidadãos doutros países fora da UE devem apresentar o seu passaporte.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Finlândia é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Finlândia.

FINLÂNDIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Cuidados de Saúde: A rede de serviço de saúde e hospitalar na Finlândia é excelente. Os cidadãos da UE têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Um seguro de viagem e de saúde é sempre aconselhável.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

FINLÂNDIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Finlândia: 00358.

Telefones celulares, Telemóveis: As redes GSM 900 e 1800 MHz abrangem todo o país. Todos os telefones GSM habilitados para chamadas para o estrangeiro podem ser usados sem problemas. Existem acordos de roaming com a maioria das empresas internacionais de telefonia móvel. A cobertura da rede celular na Finlândia é boa.

Operadoras de telefonia móvel: Sonera, Elisa, DNA.

Internet: Existem inúmeros cafés de Internet. Na cidade de Helsinki há também muitas cabines de acesso à Internet.

FINLÂNDIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: Na Finlândia a corrente elétrica é de 230 volts e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas na Finlândia são aquelas do tipo C e F. Ambos os conectores são como aqueles usados no resto da Europa continental.

FINLÂNDIA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e bancos: A moeda oficial da Finlândia é o Euro (EUR).

Horário de atendimento ao público dos bancos: de segunda a sexta das 9:00 às 16:15 (variações são possíveis). Fechado sábado e domingo.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com