Home / América do Norte / Estados Unidos / Estados Unidos clima: quando ir para os Estados Unidos

Estados Unidos clima: quando ir para os Estados Unidos

Devido à extensão imensa do país o clima dos Estados Unidos da América é muito diverso, que vai desde o clima tropical da Flórida e do Havaí até o clima polar do Alasca.

Entre esses dois extremos existem outros tipos de clima muito diferente. A costa com vista para o Oceano Pacífico tem um clima oceânico com pouca diferença de temperaturas sazonais e chuvas de inverno. Procedendo para o sul ao longo da costa do Pacífico o clima torna-se cada vez mais leve, parecido ao clima mediterrânico, o que acontece ao longo da costa da Califórnia ao sul de São Francisco e para a fronteira com o México.

A área da Serra Nevada e das Montanhas Rochosas com altitudes acima de 2000/2500 metros tem um clima de tipo alpino, enquanto em altitudes mais baixas – debaixo de 2.000 metros – o clima é semi-deserto com baixa precipitação e variações grandes de temperaturas entre o dia e a noite e entre as estações.

As áreas das Grandes Planícies a leste das Montanhas Rochosas tém um clima semi-deserto seco com invernos frios e verões quentes. As áreas do sul, que fazem fronteira com o Golfo de México tém um clima subtropical húmido com chuvas abundantes e limitadas variações sazonais de temperatura.

Enquanto as regiões do norte dos Grandes Lagos tem um clima continental húmido com fortes variações sazonais de temperatura e chuvas bem distribuídas ao longo do ano, mas mais pronunciado no verão e fortes nevascas no inverno. As zonas costeiras ao longo do Oceano Atlântico tem um clima oceânico com verões geralmente quentes, invernos frios e chuvas bem distribuídas ao longo do ano.

Em geral as melhores épocas para visitar os Estados Unidos são a primavera e o verão entre maio e setembro, mas por exemplo na Flórida e nos Estados ao longo do Golfo de México os meses de tufão são os mais chuvosos.

Clima do Alaska.

Clima do Arizona.

O clima da Califórnia.

Clima da Flórida.

Clima das Ilhas Havaí.

O clima de Nova Iorque (Nova York).

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com