Home / Europa / Eslováquia / Eslováquia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Banska Stiavnica, Eslováquia. Author Daniel Skreno. No Copyright
Banska Stiavnica, Eslováquia. Author Daniel Skreno

Eslováquia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

ESLOVÁQUIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para entrar na Eslováquia os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Crianças e menores devem ter o seu próprio passaporte/cartão de identidade pessoal. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada na Eslováquia. Um passaporte válido é preciso para os viajantes de nacionalidade brasileira para a entrada na Eslováquia. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Eslováquia é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Eslováquia.

ESLOVÁQUIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: As unidades de saúde da Eslováquia são decentes, embora por vezes os serviços de saúde tenham deficiências. Um seguro de viagem e de saúde suplementar é recomendado. Como para os outros países da UE para o tratamento médico na Eslováquia os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Para os turistas é ainda aconselhável contratar um seguro de viagem e de saúde antes da partida.

Compare os Seguros de Viagem e Saúde

Farmácias: As farmácias da Eslováquia são geralmente abertas de segunda a sexta-feira das 8.00 às 18.00 horas. Nos fins de semana e nos dias feriados há sempre uma farmácia aberta para emergências em cada cidade.

ESLOVÁQUIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Eslováquia: 00421

Telefones celulares, telemóveis: A Eslováquia tem uma cobertura excelente da rede GSM 900/1800.

Operadoras de telefonia móvel: Orange, T-mobile, Telefónica e O2

Internet: A internet é facilmente disponível nas grandes cidades e nas vilas da Eslováquia. Um certo número de cyber-cafés encontram-se em quase todas as cidades, oferecendo acesso à internet. Um número crescente de hotéis oferece conexões de alta velocidade aos seus clientes.

ESLOVÁQUIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica da Eslováquia é de 220 Volts AC e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas elétricas usadas na Eslováquia são aquelas do tipo C, as mesmas, que são utilizadas em toda a Europa continental. Além disso são utilizadas as tomadas do tipo E, idênticas às utilizadas na França e na Polónia.

ESLOVÁQUIA: MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda oficial da Eslováquia é o Euro (EUR).

As caixas eletrónicas aceitam cartões de crédito internacionais.

Os cartões de crédito como American Express, Mastercard e Visa são aceites nos principais hotéis, nas empresas de aluguer de automóveis e nas lojas das grandes cidades.

Horários dos bancos: Os bancos estão abertos de segunda a sexta das 8.00 às 16.00 horas, em cidades maiores até às 18:00. Nos maiores centros comerciais os bancos estão abertos também nos fins de semana até as 20 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
eXTReMe Tracker