Home / América do Sul / Equador / Equador seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Equador seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

EQUADOR DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para entrar no Equador deve ter um passaporte com validade após o período de permanência no país. Para os cidadãos brasileiros a carteira de identidade (RG) é necessário. Mesmo as crianças e os menores devem ter os seus passaportes próprios.

Visto de Entrada: Não é necessário para os turistas com uma permanência até 90 dias.

EQUADOR SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Nível relativamente pobre dos cuidados de saúde pública. São bons os hospitais e as clínicas privadas nas grandes cidades.

É altamente recomendada para os viajantes um seguro de viagem e de saúde, que cobre todas as despesas médicas. Este seguro de viagem permite-lhe obter um reembolso (até a quantidade que você escolhe) de todos os serviços médicos de que necessita. Um tipo de seguro de viagem custa apenas algumas dezenas de $ EUA e faz a viagem em caso de problemas muito mais tranquila em termos económicos.

Vacinas: A vacinação contra a hepatite A e B e contra a febre tifóide é recomendada. A vacinação contra a febre amarela é obrigatória para aqueles, que moram do lado amazónico do país.

EQUADOR TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: O código de discagem internacional do Equador é o 00593.

Telefones celulares/Telemóveis: As tecnologias utilizadas da rede móvel equatoriana são: GSM, GPRS, EDGE, UMTS, HSPA.

Operadoras de telefonia móvel: Claro, Movistar, Alegro.

Internet: Muitos hotéis têm ligações à Internet gratuitas ou pagas. Apenas nas cidades existem pontos de Internet.

EQUADOR TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: A corrente elétrica no Equador é de 120 Volts, 60 Hz.

Tomadas eléctricas: As tomadas eléctricas, que são usadas ​​no Equador são as do tipo A e B. Ambos os tipos de base são iguais a aqueles utilizados nos Estados Unidos da América.

EQUADOR MOEDA E BANCOS

Moeda: A moeda do Equador era o Sucre (ECS), mas hoje todo o país usa o dólar dos EUA.

Bancos: Horas de abertura dos bancos: de segunda a sexta-feira das 9 às 13,30. Alguns bancos estão abertos por mais tempo e às vezes também aos sábados. As Casas de cambio estão abertas de segunda a sexta-feira das 9 às 18 e aos sábados das 9 às 12.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM QUITO

Booking.com