Home / América Central e Caribe / El Salvador / El Salvador: um país rico em vulcões

El Salvador: um país rico em vulcões

El Salvador (República de El Salvador) é uma república presidencialista da América Central que faz fronteira ao leste e ao norte com Honduras, a norte-oeste com a Guatemala com vista para o Oceano Pacífico para o sul. A capital é a cidade de San Salvador.

O território onde é o atual El Salvador foi ocupada pelos conquistadores espanhóis em 1524.Depois de séculos de domínio espanhol El Salvador tornou-se parte das Províncias Unidas da América Central em 1823. Em 1841 o país tornou-se uma república independente.

El Salvador é o país mais pequeno e mais densamente povoado da América Central. A região é caracterizada por um planalto central fértil e bem cultivado com uma altitude média de 600 metros. Há duas cadeias de montanhas de origem vulcânica. A cadeia norte é a Sierra Madre, que corre ao longo da fronteira com Honduras. Aqui é a montanha mais alta do país:  o Cerro El Pital com 2.730 metros.

A cadeia do sul, que corre ao longo da costa do Pacífico, é composta de numerosos vulcões entre estes há o Chingo com 1.775 metros, o Izalco com 1.954 metros, o Santa Ana, que é o vulcão mais alto do país com 2.381 metros, o San Miguel com 2.130 metros, o San Salvador com 1.893 metros e o São Vicente com 2.182 metros.

A economia do país é baseada sobre a agricultura com café, algodão, cana-de-açúcar, milho, arroz, feijão, fumo, citrinos e gergelim. Uma certa importância tem a criação de gado. A atividade industrial é relacionada com a transformação de produtos agrícolas como alimentos, açúcar, tabaco, cerveja e algodão.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

  • Área: 21.041 km²: terras aráveis 35%, prados e pastagens 29%, florestas e arbustos 5%, terras incultas e improdutivas 31%
  • População: 5.800.000 (situação em 2007): Mestiços (descendentes de Europeus e Ameríndios) 90%, Europeus 9%, Ameríndios 1%.
  • Capital: San Salvador.
  • Língua oficial: A língua oficial é o espanhol.
  • Religião: Católicos 80% e Protestantes 20%.
  • Moeda: Dólar americano (USD)
  • Fuso horário: UTC-6

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM EL SALVADOR

Booking.com