Home / África / África do Sul / Durban: praias e clima subtropical

Durban: praias e clima subtropical

Durban, situado ao longo da costa do Oceano Índico na província de KwaZulu-Natal, é uma grande cidade portuária com uma população de 3,5 milhões. É a segunda cidade mais populosa da África do Sul e tem uma grande comunidade asiática.

A cidade foi fundada em 1824 sob o nome de Port Natal, o nome foi dado, porque aqui no Natal houve desembarcado o explorador português Vasco da Gama em 1497 durante a sua viagem para a Índia. A cidade é hoje um dos mais importantes portos do continente africano. Daqui transitam bens das áreas industrializadas e de mineração da região central da África do Sul.

Durban é um destino turístico popular, devido ao seu clima sub-tropical quente e suas longas praias. A cidade está localizada ao longo das margens do Oceano Índico numa enorme lagoa natural, que forma uma baía. No interior há colinas baixas, que são os restos de dunas fossilizadas.

A cidade é servida por um aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional King Shaka, que está localizado a 35 km ao norte do centro da cidade. O Aeroporto Internacional de Durban está conectado com as principais cidades da África, da Europa e da Ásia.

O clima de Durban.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTO, APARTAMENTOS, B&B E HOTÉIS

Booking.com