Home / Europa / Dinamarca / Dinamarca atrações turísticas: que ver na Dinamarca

Dinamarca atrações turísticas: que ver na Dinamarca

O principal destino dos turistas na Dinamarca é a capital Copenhaga. Esta cidade é uma das mais antigas capitais da Europa e a sua arquitetura histórica, os museus e o ambiente romântico, especialmente durante Natal, torna-a no destino turístico mais importante e mais visitado da Dinamarca.

A Dinamarca é o mais antigo reino da Europa. Os antigos castelos reais e da nobreza dinamarquesa são uma atração, que vale uma visita. Entre eles os mais famosos e mais populares são: O Castelo de Kronborg em Helsingør ao norte de Copenhaga, um património mundial da UNESCO, e o Castelo de Rosenborg, que está localizado na capital dinamarquesa.

Perto de Copenhaga vale a pena de visitar a cidade de Roskilde com uma bela catedral, que é património mundial da UNESCO, e o Museu do Navio Viquingue (Vikingeskibsmuseet).

Na Jutlândia não perca a cidade de Aarhus, uma localidade histórica cheia de palácios, igrejas, museus e monumentos, que é um dos principais portos da Dinamarca. Perto de Aarhus encontra-se o Castelo de Rosenholm e a vila pequena, mas pitoresca de Ebeltoft. Para o sul de Aarhus fica o local de Pedras de Jelling, que a UNESCO incluiu no Património Mundial. Aqui pode ver as famosas pedras com runas, que testemunham a introdução do cristianismo na Dinamarca. A igreja vizinha medieval faz também parte do Património Mundial da UNESCO.

Aalborg no norte da península é uma outra cidade importante para visitar. Tem uma bela cidade tradicional, um castelo e vários edifícios antigos. Perto dela encontra-se a cidade de Viborg com uma bela catedral medieval. Na Jutlândia fica também a atração mais importante para as crianças da Dinamarca: O parque de diversões Legoland.

A antiga cidade de Ribe com edifícios medievais está localizada no sul da península de Jutlândia, da qual temos dados históricos desde o século VIII/IX, sendo um outro destino a não perder. Perto da fronteira com a Alemanha existe um outro lugar para visitar, que é a cidade de Tønder com uma aparência típica para a Dinamarca.

Na ilha de Fiona (Funen) deve ver a cidade de Nyborg com um castelo medieval e uma igreja antiga. Na parte sul da ilha ficam o Castelo Egeskov, um dos castelos mais bonitos da Renascença da Dinamarca e a Horne Kirke, uma igreja medieval, localizada numa área rural de colinas. Perto da cidade de Odense encontra-se a vila natal do escritor H. C. Andersen, que é uma bela localidade antiga. Aqui pode visitar o museu especial ao ar livre de Funen (Den Fynske Landsby), caracterizado pela presença duma aldeia agrícola, constituída por velhas casas de madeira dinamarquesas dos séculos XVIII e XIX.

A ilha de Bornholm, situada perto da Suécia, mas longe do resto da Dinamarca, é um importante destino de turismo balnear dinamarquês e preserva restos de fortalezas e de antigas igrejas medievais ao lado de belas praias e falésias.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com