Home / Europa / Itália / Como chegar à Itália: voos, comboios, autocarros, ferries
Barberino Val d'Elsa, Chianti, Toscana, Itália. Autore e Copyright Marco Ramerini
Barberino Val d'Elsa, Chianti, Toscana, Itália. Author Marco Ramerini

Como chegar à Itália: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA A ITÁLIA E AEROPORTOS

Os aeroportos de Roma (Roma-Fiumicino) e de Milão (Milano-Malpensa) são os principais aeroportos na Itália. O aeroporto de Roma-Fiumicino serve a capital do país e grande parte do sul do país, enquanto o aeroporto de Milano-Malpensa é o aeroporto principal para o norte da Itália.

Outros grandes aeroportos são os de Bergamo-Orio al Serio, especializado em voos de baixo custo, Veneza, Milano-Linate, Bolonha e Turim. Todos ficam no Vale do Pó. Na Toscana os aeroportos mais importantes são em Pisa e Florença. No sul da Itália os aeroportos mais movimentados são os de Nápoles e Palermo. Na Sardenha os dois aeroportos melhor servidos são os de Cagliari e Alghero. A companhia aérea brasileira TAM Brasil tem voos das principais cidades do Brasil e voos diretos do Brasil a partir de São Paulo-Guarulhos para o aeroporto de Milano-Malpensa.

A companhia aérea de baixo custo Vueling tem voos a partir de Lisboa para muitas cidades italianas.

COMBOIOS PARA A ITÁLIA

A rede ferroviária italiana está bem ligada com outros países europeus. A rede ferroviária italiana estende-se por 20.000 km. Existem duas linhas principais de alta velocidade no país: a linha norte-sul, que liga Milão, Bolonha, Florença, Roma e Nápoles e a linha oeste-leste, que liga Turim, Milão e Veneza. As principais estações ferroviárias italianas são as de Roma Termini, Milano Centrale, Torino Porta Nuova, Firenze Santa Maria Novella e Bolonha Centrale.

FERRIES PARA A ITÁLIA

Por causa de sua localização no centro do Mediterrâneo, Itália é susceptível de ser ligado por balsas.

Transporte internacional: Itália está ligada por ferry para a Córsega (França), a Croácia, a Grécia, Malta, a Albânia, Montenegro e a Tunísia.

Transporte interno: Todas as ilhas principais estão ligadas ao continente por serviços de ferry.

Os principais portos italianos são os de Gênova, Livorno, Civitavecchia, Olbia, Nápoles, Palermo, Cagliari, Ancona, Trieste e Veneza.

AUTOCARROS PARA A ITÁLIA

Transporte internacional: Na Itália há numerosas ligações rodoviárias para os outros países europeus.

Transporte interno: Bons serviços de autocarro circulam entre as cidades e vilas e existem também bons serviços de autocarros locais.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com