Home / Europa / Eslovénia / Como chegar à Eslovénia: voos, comboios, autocarros, ferries
Aeroporto de Lubliana (Ljubljana Airport), Eslovénia. Author Lars Plougmann. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Aeroporto de Lubliana (Ljubljana Airport), Eslovénia. Author Lars Plougmann

Como chegar à Eslovénia: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA A ESLOVÉNIA E AEROPORTOS

Voos internacionais: A Eslovénia tem três aeroportos internacionais: Liubliana, Maribor e Portorož. Mas o único aeroporto realmente ativo encontra-se na capital Liubliana. O aeroporto mais importante da Eslovénia é o Aeroporto de Liubliana Jože Pučnik, que está localizado a 20 km ao norte da capital do país. Liubliana é ligada por voos regulares para algumas capitais europeias. A companhia aérea com mais voos é a companhia aérea nacional da Eslovénia: Adria Airways.

FERRIES PARA A ESLOVÉNIA

O tráfego de ferry da Eslovénia é bastante pequeno. Os mais importantes portos são os de Koper/Capodistria, Piran/Pirano e Portoroz/Portorose.

Transporte internacional: As ligações existem apenas com a Itália e a Croácia. Os portos eslovenos estão ligados apenas no verão com as cidades italianas de Veneza (Venezia Lines) e Trieste (Trieste Lines) e com as cidades croatas de Porec/Parenzo e Rovinj/Rovigno.

Câmara Municipal, Maribor, Eslovénia. Autore Andrejj. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Câmara Municipal, Maribor, Eslovénia. Autore Andrejj

COMBOIOS PARA A ESLOVÉNIA

Transporte internacional: A Eslovénia é bem servida por uma boa rede de ligações ferroviárias, que liga às nações vizinhas.

Transporte nacional: A rede ferroviária eslovena estende-se por mais de 1.000 km. As ligações entre as principais cidades são bastante eficientes, enquanto o mesmo não pode-se dizer para aqueles, que conectam-se com as vilas.

AUTOCARROS PARA A ESLOVÉNIA

Transporte internacional: A Eslovénia é bem servida por ligações de autocarro eficientes com os países vizinhos.

Transportes nacionais: As ligações de autocarro são frequentes e a rede de autocarros liga os locais eslovenos distantes no país inteiro. A principal estação de autocarros em Liubliana está situada perto da estação ferroviária.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker