Home / Europa / Bulgária / Como chegar à Bulgária: voos, comboios, autocarros

Como chegar à Bulgária: voos, comboios, autocarros

VOOS PARA A BULGÁRIA E AEROPORTOS

Transporte internacional: Os aeroportos internacionais búlgaros são os de Sofia, Varna, Burgas e Plovdiv. O Aeroporto de Sofia é o mais importante do país e a maioria dos voos internacionais pousam aqui. Os aeroportos de Varna e Burgas servem os balneários localizados ao longo do Mar Negro búlgaro e estão ligados principalmente por voos charter.

O aeroporto da capital Sofia é o aeroporto melhor servido por voos diretos e indiretos doutros países europeus e da Rússia. Para chegar da Europa Ocidental para as estações turísticas da costa do Mar Negro da Bulgária é geralmente necessário fazer uma mudança em Sofia. Os aeroportos ao longo da costa do Mar Negro têm voos mais frequentes durante o verão. Nesta época os aeroportos de Varna e Burgas oferecem inúmeros voos charter a partir de grandes aeroportos europeus, mas também os voos regulares são intensificados no verão.

Transporte interno: A Bulgária há voos internos entre os aeroportos de Sófia, Varna e Burgas.

COMBOIOS PARA A BULGÁRIA

A rede ferroviária búlgara é constituída por mais de 6.000 km, mas o sistema ferroviário búlgaro não é um dos mais eficientes e modernos. Num futuro próximo será programada a construção de algumas linhas de alta velocidade.

Transporte internacional: Visitar a Bulgária chegando de comboio exige uma disponibilidade de tempo substancial. Para chegar à Bulgária a partir de países da Europa Ocidental não existem ligações ferroviárias directas e por isso é necessário fazer várias mudanças.

Transporte interno: Comboios rápidos e comboios expressos conectam a capital com as principais cidades do país.

AUTOCARROS PARA A BULGÁRIA

A rede de estradas da Bulgária abrange mais de 37.000 km de estradas de todos os tipos. A quilometragem das autoestradas é um pouco mais de 700 km da rede rodoviária total da Bulgária.

Transporte internacional: Existem ligações de autocarro com a Grécia, a Turquia, a Macedónia e a Albânia. Destes países pode continuar para o resto dos países europeus.

Transporte interno: A rede de linhas de autocarros na Bulgária é extensa e muito barata.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com