Home / Europa / Chipre / Chipre seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Chipre seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

CHIPRE: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para os cidadãos europeus de todas as idades um documento de viagem válido para a entrada na parte grega da ilha do Chipre inclui: Cartão de cidadão/Cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um Passaporte. Mesmo as crianças e os jovens devem ter o seu próprio documento. Cidadãos norte-americanos e canadenses precisam dum passaporte válido. Passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira, o visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto. Para entrar na parte turca de Chipre é necessário ter um passaporte.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel em Chipre é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido no Chipre.

CHIPRE: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde são bons. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Para os turistas é ainda aconselhável fazer um seguro de viagem e de saúde antes da partida. Normalmente deve comprar um seguro de viagem, que cobre todos os custos de saúde e médicos. Essas garantias têm baixos custos e torna a sua viagem ao estrangeiro mais tranquilo.

CHIPRE: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para o Chipre: 00357.

Telefones celulares, Telemóveis: A rede GSM está amplamente presente em Chipre. Os telefones celulares de tipo europeu funcionam em toda a ilha, mesmo na parte turca.

Operadoras de telefonia móvel: A rede tem dois operadores: Cyta e MTN Cyprus.

Internet: Sempre mais hotéis oferecem o serviço de acesso sem fio. Há também muitos pontos de internet em quase todas as estações turísticas.

CHIPRE: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: No Chipre a corrente elétrica tem uma tensão de 240 volts e 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas no Chipre são aqueles do tipo G, idênticas às utilizadas na Grã-Bretanha.

CHIPRE: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial no Chipre é o Euro.

Horário de atendimento ao público dos bancos: Os bancos estão abertos de segunda à sexta-feira.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com