Home / Europa / Chipre / Chipre atrações turísticas: que ver em Chipre

Chipre atrações turísticas: que ver em Chipre

A ilha de Chipre é conhecida por seu clima ameno e como ponto de encontro de tráfego e de culturas do Mediterrâneo oriental. Situada entre a Turquia, o Egipto e a Terra Santa, a ilha acreditava-se ser em tempos antigos o local de nascimento de Vênus, deusa da beleza e do amor.

Chipre torna-se agora um cobiçado e popular destino turístico internacional, devido a uma mistura de atrações culturais, históricas, cênicas e mundanas. As praias e o mar são dois dos principais motivos de atração turística de Chipre.

O entretenimento e a vida noturna das muitas estações turísticas à beira-mar da ilha torná-lo uma atração para os jovens e amantes da vida feliz. Entre os destinos turísticos mais famosos são Paphos, Limassol, Larnaca e Ayia Napa, todos localizados ao longo da costa sul da ilha.

Chipre não é apenas mar e entretenimento. A ilha tem interessantes aspectos artísticos, naturalísticos e arqueológicos, que atraem turistas do mundo inteiro, um cruzamento de povos e culturas. Chipre possui vibrantes tradições culturais e religiosas.

Há contrastes na natureza desta ilha do Mediterrâneo, onde crescem as oliveiras, vinhas, pinheiros e culturas citros, mas onde há as montanhas Troodos, que no inverno vêem a neve.

Chipre tem alguns sítios arqueológicos interessantes como os de Curium (Kourion) e Amatunte (Amathus), ambos perto de Limassol e os belos mosaicos da villa romana perto de Paphos, os Túmulos dos Reis e os restos escassos do templo de Vênus em Paphos. Mas sempre em Paphos, onde pode ver ao longo da costa a falésia cênica, onde segundo a tradição mitológica está o lugar, onde a deusa Vênus nasceu: a Petra Tou Romiou. Para o norte de Famagusta ficam os restos arqueológicos de Salamina, a antiga capital de Chipre, enquanto na costa norte são para visitar as escavações do Soli e as ruínas do palácio de Vuni, localizadas a sudoeste de Morphou.

A Idade Média deixou uma marca indelével na arte e história de Chipre. Os aspectos principais deste período são destacados pela riqueza de igrejas e mosteiros bizantinos, ricos em obras de arte, pinturas, mosaicos, mas também pelas grandes fortalezas dos cruzados, dos venezianos e dos turcos como em Famagusta, Kyrenia, Nicósia, Pafos, Kolossi, Limassol e nas Montanhas de Kyrenia com os seus três castelos de Kyrenia (Buffavento, Kantara e São Hilarion).

A Unesco inscreveu três locais cipriotas na lista de patrimônios da humanidade. Todos são locais de tipo arqueológico, histórico e artístico. Fazem parte as Igrejas Pintadas na Região de Troodos (1985), os restos arqueológicos de Paphos (1980) e o assentamento pré-histórico do Neolítico de Choirokoitia (1998).

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com