Home / América do Sul / Chile / Chile atrações turísticas: o que ver em Chile

Chile atrações turísticas: o que ver em Chile

Chile é um país dividido entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes. O país tem uma grande diversidade de paisagens naturais entre os desertos mais secos do mundo, como o Deserto de Atacama, picos, vulcões, fiordes, lagos e geleiras.

O olhar natural é sem dúvida a principal razão para uma viagem ao Chile. No país existem 32 parques nacionais que protegem as áreas mais bonitas em termos de paisagem natural.

No deserto do Atacama são também exemplos interessantes de culturas pré-colombianas, que deixaram petroglifos, gravuras rupestres, múmias e objetos muitas vezes maravilhosamente preservados pelo clima árido.

Mas no Chile há atrações mais mundanas, tais como áreas de esqui (Portillo, Valle Nevado e Termas de Chillán) e os resorts à beira-mar no centro do país, entre eles não podemos esquecer Valparaíso e Viña del Mar.

Chile não deixa de atrair os amantes do bom vinho com vinhedos nos vales de Casablanca e Colchagua. Montanhas, lagos, geleiras e vulcões são as referências no sul da Patagônia chilena e finalmente metas exclusivas e bonitas são as isoladas ilhas chilenas do Oceano Pacífico, entre elas a misteriosa Ilha de Páscoa.

Chile tem 6 locais declarados pela UNESCO como Património Mundial. Todos os locais são culturais. O primeiro sitio chileno a ser classificado pela UNESCO foi a Ilha de Páscoa (1995), juntou-se então as Igrejas de Chiloé (2000), o distrito histórico da cidade portuária de Valparaíso (2003), as cidades de salitre de Humberstone e Santa Laura (2005) e a cidade mineira de Sewell (2006), o sistema viário da Cordilheira dos Andes (Qhapaq Ñan) (2014).

CHILE: DESTINOS DA NATUREZA

PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE

O Parque Nacional Torres del Paine é um dos parques maiores e mais importantes do Chile. O parque está localizado no sul do Chile 100 km de Puerto Natales. O parque possui uma grande variedade de ambientes naturais, montanhas – incluindo o famoso Torres del Paine -, vales, rios, lagos e geleiras.

ILHA DE PÁSCOA

A Ilha de Páscoa, também conhecida como Rapa Nui, é uma ilha remota do Chile no Oceano Pacífico. A ilha é no extremo leste da Polinésia e é famosa por ser o lugar, onde foram construídas o Moai, enormes estátuas de pedra de forma humana. Na ilha há mais de 600. Desde 1995 a UNESCO incluiu a Ilha de Páscoa no Património Mundial da Humanidade. Ilha de Páscoa —>

DESERTO DO ATACAMA

O deserto do Atacama, um planalto desértico de rochas e pedras no norte do Chile, é uma das áreas mais secas do planeta Terra. O solo do deserto é cheio de salitre. O platô é dominado por vulcões dos Andes. Grande é a variedade de paisagens naturais.  Há salinas, vulcões, lagos e gêiseres. Deserto do Atacama —>

CHILE: DESTINOS DE FÉRIAS

VIÑA DEL MAR

Viña del Mar é uma das estâncias mais exclusivas do Chile. Está localizada ao longo da costa chilena do Oceano Pacífico a poucos quilômetros ao norte de Valparaiso. Viña del Mar é conhecida por suas longas praias de areia, que atraem turistas do Chile e doutros países sul-americanos. Viña del Mar —>

VALLE NEVADO

Valle Nevado é uma das estâncias de esqui mais recentes e modernos do Chile, fundada em 1988. Tem mais de três mil metros de altura e fica menos de 50 km de Santiago. Valle Nevado tem 37 km de pistas de esqui. A temporada de esqui começa em Junho e termina em Outubro.

VALPARAÍSO

O porto em grande parte reconstruído após o terramoto catastrófico de 1906. Sem dúvida a principal atração de Valparaíso é a arquitetura original. A cidade é um dos poucos lugares da América Latina, onde a arquitetura victoriana foi adaptada à topografia do local com tanto sucesso. Desde 2003 a parte histórica de Valparaíso faz parte do Património Mundial da UNESCO.

CHILE: DESTINOS POUCO CONHECIDOS

ILHAS JUAN FERNÁNDEZ

As ilhas Juan Fernandez são um grupo de três ilhas principais e várias ilhotas menores localizadas no Oceano Pacífico mais de 600 quilômetros a oeste da costa chilena. De origem vulcânica são caracterizadas pela natureza intocada e espetacular.

PARQUE NACIONAL LAUCA

O Parque Nacional Lauca está localizado no extremo norte do Chile perto da fronteira com a Bolívia e não muito longe do Peru. Trata-se dum platô semi-deserto cheio de vulcões e lagos e duma importante fauna de mamíferos e aves. O parque é conhecido pelas paisagens espetaculares de vulcões e lagoas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM SANTIAGO DO CHILE

Booking.com