Home / América do Norte / Estados Unidos / Chicago: arquitetura e escultura ao ar livre
Chicago, Illinois, Estados Unidos. Autor Andrew Horne. Licensed under Creative Commons Attribution
Chicago, Illinois, Estados Unidos. Autor Andrew Horne

Chicago: arquitetura e escultura ao ar livre

Chicago é uma das maiores cidades estadounidenses. A cidade está localizada ao longo da costa sudoeste do Lago Michigan. Chicago está localizada numa área geográfica privilegiada, que localiza a cidade no centro da rede de transportes rodoviários e ferroviários dos Estados Unidos. É o principal centro comercial do Centro Oeste e a cidade é também o entroncamento ferroviário mais importante dos Estados Unidos. Uma vasta rede de canais liga a cidade diretamente com o Golfo de México através do Mississippi) e com o Atlântico através dos Grandes Lagos.

Chicago foi fundada em 1803 e no final do século XIX foi já uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos. O centro da cidade, onde fica a área de negócios e de compras é o famoso “The Loop”. Aqui estão os grandes hotéis, os centros comerciais e as sedes de grandes empresas e de bancos. Apenas o norte ao longo da Michigan Avenue encontra-se a área elegante de lojas de Chicago: a “Magnificent Mile”. Na área central da cidade ficam também vários grandes espaços verdes como o Grant Park, que caracteriza-se por uma grande fonte, o Jackson Park e o Lincoln Park. Chicago tem também um jardim zoológico famoso: o Chicago Zoological Park.

Chicago é uma cidade cheia de surpresas agradáveis e é praticamente um museu de arquitetura e escultura ao ar livre: A famosa escola de arquitetura de Chicago, que inclui Louis Sullivan e Frank Lloyd Wright, que deixaram uma marca indelével na fisionomia da cidade.

Chicago, Illinois, Estados Unidos. Autor J. Crocker. Licensed under Creative Commons Attribution

Chicago, Illinois, Estados Unidos. Autor J. Crocker

Chicago foi a cidade de Frank Lloyd Wright e conta com 60 obras do famoso arquiteto. Entre outras obras arquitetônicas para ser visto em Chicago há o Auditorium Theatre de Louis Sullivan e o símbolo da cidade: a Sears Tower com seus 443 metros de altura. Ela era durante anos o arranha-céu mais alto do mundo. A Marina City de Chicago, construída em 1964/65 por Bertrand Goldberg, é um exemplo excelente de integração arquitectónica de escritórios e residências.

Uma estátua de Pablo Picasso está na frente do Civic Center e um mosaico por Marc Chagall fica no First National Plaza. Noutros lugares existem alguns trabalhos de Calder. Na Universidade de Chicago existe a escultura de bronze “Nuclear Energy” por Henry Moore.

Entre os muitos museus há o Art Institute com uma rica coleção de pinturas européias. O Museu de História Natural (Museum of Natural History) é um dos museus mais importantes do mundo de seu génerotipo. Tem colecções de geologia, arqueologia, botânica, arqueologia, zoologia e antropologia. Um outro museu interessante é o Museu de Ciência e Indústria (Museum of Science and Industry), que é especializado no progresso científico, industrial e médico.

COMO CHEGAR: A cidade de Chicago é servida pelo Chicago O’Hare International Airport (ORD), que está ligado por voos para as principais cidades da América do Norte, do Caribe e da Europa. O aeroporto está localizado a 25 km ao noroeste do centro da cidade.

Chicago clima: quando ir para Chicago.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker