Home / Europa / República Checa / Cesky Krumlov clima: quando ir para Cesky Krumlov

Cesky Krumlov clima: quando ir para Cesky Krumlov

A cidade de Cesky Krumlov/Krumau situa-se ao longo do vale do Vltava/Moldau no sul da Boêmia numa área montanhosa ao longo das margens do rio. Por causa da localização da cidade no centro da Europa continental o clima de Český Krumlov/Krumau é temperado continental e as estações do ano são quatro bem diferenciadas com invernos frios e secos e verões quentes e húmidos.

Quanto às temperaturas de Cesky Krumlov/Krumau os meses de verão de maio a agosto são os meses mais húmidos e quentes com temperaturas máximas de 25°C-27°C. Enquanto que os meses de dezembro a fevereiro são os mais frios com temperaturas muitas vezes debaixo de zero, as temperaturas mínimas no inverno variam entre -5°C em janeiro e -3°C em dezembro.

Na região de Cesky Krumlov/Krumau as chuvas são escassas e os meses chuvosos são os de verão entre junho e agosto, enquanto o inverno é seco, mas também frio. A precipitação anual é de pouco mais de 400 mm. As nevascas de inverno são frequentes e a neve cai nos meses entre dezembro e março.

QUANDO IR PARA CESKY KRUMLOV/KRUMAU

A primavera e o verão são as melhores épocas para uma visita a Cesky Krumlov/Krumau e nestes meses a cidade tem dias mais longos e temperaturas mais altas.

Cesky Krumlov/Krumau: uma encantadora cidade ao longo do Vltava.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

CESKY KRUMLOV TABELAS CLIMÁTICAS

CESKY KRUMLOV (492 metros)
Mês Temp. mín. média (°C) Temp. máx. média (°C) Precip. (mm) Dias de chuva
Janeiro -5 8 18  
Fevereiro -4 8 18  
Março -1 10 18  
Abril 3 14 27  
Maio 9 21 48  
Junho 12 25 54  
Julho 15 27 68  
Agosto 15 26 55  
Setembro 10 21 31  
Outubro 5 14 33  
Novembro 1 5 20  
Dezembro -3 4 21  
ANO     411  

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com