Home / Europa / Bulgária / Bulgária atrações turísticas: que ver na Bulgária

Bulgária atrações turísticas: que ver na Bulgária

A Bulgária, uma nação ponte entre a Europa cristã e a Turquia muçulmana, é um país pouco conhecida do ponto de vista turístico. Sofia, a capital do Estado, é uma das mais belas cidades da Europa de Leste. O país mantém uma história e uma cultura particular.

Além da capital a zona turística mais desenvolvida é a costa ao longo do Mar Negro. Aqui estão balneários famosos com praias e vida noturna como em Varna, Sunny Beach, Golden Sands e Burgas.

Interessante é também o resto do país, que oferece atrações como os mosteiros ortodoxos, belas paisagens naturais, magníficas cidades medievais e vestígios arqueológicos.

Na Bulgária há vestígios importantes de cidades romanas como Plovdiv (Filipópolis) com seu teatro, o aqueduto, o estádio e o Odeon. Entre as cidades históricas para visitar são as de Veliko Tarnovo, Koprivshtitsa, Tryavna, Kazanlak e Belogradchik no interior do país e Nessebar e Sozopol ao longo da costa do Mar Negro. Entre os mosteiros estão a visitar os de Rila, Bachkovo e as igrejas na rocha de Ivanovo.

Outra razão para uma visita à Bulgária é o rico e variado património cultural do país. Habitada desde tempos pré-históricos, há vestígios, que mostram os diferentes períodos da história e das tradições culturais do povo.

Nove locais da Bulgária fazem parte da lista do Património Mundial da UNESCO. 7 desses sítios são de caráter cultural e artístico e dois locais são de origem natural. Entre as maravilhas naturais são o Parque Nacional de Pirin (1983) e a Reserva Natural de Srebarna (1983).

Entre os sítios arqueológicos são o túmulo trácio de Kazanlak (1979), o túmulo trácio de Sveshtari (1985), a antiga cidade de Nessebar (1983) e o Cavaleiro de Madara (1979). Entre os monumentos religiosos são as igrejas rupestres de Ivanovo (1979), a Igreja de Boyana (1979) e o Mosteiro de Rila (1983).

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com